Siga o OTD

Vôlei

Taubaté abre semifinal do Paulista com vitória em sets diretos

Com bom jogo coletivo, equipe do Vale do Paraíba saiu com mais uma vitória por 3 sets a 0 no estadual e saiu na frente na semifinal

Taubaté - Guarulhos - Campeonato Paulista de vôlei masculino
Taubaté é o atual campeão paulista (Karim Kahn/Fiesp)

Jogando em casa, o Taubaté ditou o ritmo de todo o jogo e venceu a primeira partida da semifinal do Paulista masculino de vôlei por 3 sets a 0. Com maior volume de jogo e aproveitando os erros de Guarulhos, a equipe do Vale do Paraíba fechou com parciais de 25/14, 25/17 e 25/22.

Com o resultado, o Taubaté precisa de uma vitória simples no segundo jogo pela semifinal do estadual. Já o Guarulhos precisa vencer a partida de volta e o golden set para se garantir na decisão do Paulista masculino.

O jogo

No primeiro set, o duelo começou equilibrado até o quinto ponto, quando os donos da casa abriram vantagem. Com uma sequência de de um contra-ataque, um ponto de saque e um bloqueio, o Taubaté abriu 9 a 5 e o jogo parou. Na volta,os erros do Guarulhos não diminuíram e a vantagem permaneceu praticamente igual, com 14 a 9. Na continuação da parcial, o time do Vale do Paraíba manteve o ritmo e fechou com 25 a 14. 

Na segunda parcial, o Taubaté assumiu a dianteira dos pontos logo nos primeiros pontos. Com um maior volume de jogo, os donos da casa conseguiram a diferença no placar e em um bloqueio de Lucão, fez 12 a 7. Na sequência do set, o time do Vale do Paraíba manteve o volume e fechou em 25 a 17, fazendo 2 a 0 no jogo. 

+VEJA TABELA DO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

No terceiro set o jogo mudou. Jogando a vida, o Guarulhos foi para o tudo ou nada e conseguiu crescer no jogo. Com um melhor aproveitamento do saque e da virada de bola, a equipe visitante abriu 16 a 11. Na reta final da parcial, Taubaté voltou a ter volume de jogo e aproveitando dois erros de ataque de Alemão, virou para 20 a 19. Na hora de decidir, João Rafael chamou a responsabilidade e fechou o jogo em 25 a 22.

Torneio

O Campeonato Paulista de vôlei masculino reuniu cinco equipes: Taubaté, Campinas, Sesi-SP, Vôlei UM Itapetininga e Vôlei Guarulhos. Ao todo, a fase teve dez jogos na fase inicial e, assim, após o turno único, as quatro equipes com melhor campanha avançaram às semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As semifinais serão então em dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos portanto os campeões da temporada 2020.

Mais em Vôlei