Siga o OTD

Vôlei

Mais três jogadoras brasileiras deixam país para atuar na Europa

Kamilla Augusto (foto) reforça o Benfica, enquanto a central Yvea Bastos é oficializada no Deportivo Aves, ambas as equipes do voleibol português. Já Mariana Baddini vai para a Suécia

Kamilla Augusto reforça o Benfica
Kamilla Augusto estava no Vôlei Valinhos na última temporada (Cátia Luís/SL Benfica)

O agitado mercado internacional do vôlei levou mais três atletas brasileiras para longe do país no início desta semana. A levantadora Kamilla Augusto e a central Yvea Bastos atuarão no vôlei português, defendendo Benfica e Clube Deportivo das Aves, respectivamente. Já a também levantadora Mariana Baddini vai para o Lindesberg, da Suécia

Aos 29 anos, Kamilla Augusto deixou o Vôlei Valinhos para viver a sua segunda experiência atuando internacionalmente. Além de ter defendido times importantes no Brasil, como o Sesi Bauru e o Barueri, a atleta já atuou por duas temporadas no vôlei espanhol, no Extremadura Arroyo e no Pinguela.

+ Após quarentena, Lucarelli inicia pré-temporada com o Trentino

“Me sinto muito preparada, até mesmo psicologicamente, para encarar os desafios que vão surgir durante a temporada. Espero ser um ponto de segurança para todas as minhas companheiras e ajudar a toda a equipe com a minha experiência para atingirmos todos os nossos objetivos!”, declarou a atleta.

Thaynara Nunes e Kamilla Augusto Benfica vôlei português
Thaynara Nunes jogará a sua segunda temporada em Portugal ( Isabel Cutileiro / SL Benfica )

“Tenho 17 anos de carreira entre clubes nacionais e internacionais. Dividi a quadra com a bicampeã olímpica Paula Pequeno e figuras históricas como Magaly Carvajal [campeã mundial e olímpica pela seleção de Cuba], e outras tantas jogadoras incríveis que me fizeram crescer e amadurecer como atleta e como levantadora”.

Kamilla Augusto é a segunda brasileira confirmada no elenco benfiquista para a próxima temporada. Além da levantadora, o clube português já havia anunciado a meio-de-rede Thaynara Nunes como reforço.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Thaynara já estava atuando no vôlei português na última temporada, quando defendeu o Clube K. Atualmente, apenas as duas brasileiras e a portuguesa Neusa Neto estão confirmadas no plantel dos Águias, que jogará a segunda divisão local em busca do acesso à elite no feminino.

Asas para Yvea Bastos

Outra equipe portuguesa a confirmar uma contratação brasileira foi o Deportivo Aves ao anunciar central Yvea Bastos como reforço para a próxima temporada.

 Yvea Bastos Deportivo Aves vôlei português
Yvea Bastos viverá a sua primeira experiência internacional(Reprodução)

Aos 22 anos, a atleta viverá a sua primeira experiência internacional após ter defendido o Itajaí Vôlei na temporada passada.

Com passagens pela seleção brasileira na categoria de base, Yvea Bastos fez toda a sua carreira até o momento na disputa da Superliga B e agora atuará na elite do vôlei português.

Uma jovem na Suécia

A jovem Mariana Baddini viverá não apenas a primeira experiência internacional como também a estreia na categoria adulta. A levantadora, de 20 anos, está animada para defender o Lindesberg Volley, da Suécia.

“As minhas expectativas são as melhores possíveis, principalmente em relação a minha evolução pessoal e a do time também”, comentou Mariana. “Sei que é uma equipe de garotas novas, que disputa a primeira divisão da liga sueca. Estou sabendo também que o Lindesberg Volley vinha conseguindo um bom rendimento na temporada antes da parada.”

Mariana Baddini vôlei feminino levantadora Sesi
Mariana Baddini tem apenas 20 anos (divulgação)

Dentre os principais desafios e objetivos estão a adaptação e o vôlei italiano. “Vai ser o mais difícil, uma vez que sou muito apegada a minha família, mas como é algo para o meu futuro, daremos um jeito. Inicialmente, ficarei sozinha, mas a minha mãe deve seguir me visitar em breve”, explicou.

“Espero conseguir, daqui uns três anos, realizar meu sonho de jogar na Itália. Agora que estou indo para a Europa, creio que fique mais viável buscar este objetivo”, acrescentou.

Mais em Vôlei