Siga o OTD

Vôlei

Campeonato Brasileiro de seleções é cancelado pela pandemia

Oito das 12 etapas que ainda ocorreriam no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), foram canceladas por conta do coronavírus

Quatro eventos do CBS foram cancelados por conta da pandemia do coronavírus (arquivo)

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) decidiu nesta segunda-feira (13), por meio de nota oficial, cancelar o calendário de competições do Campeonato Brasileiro de seleções (CBS) da temporada 2020. A decisão foi tomada após deliberação, via videoconferência, pela Comissão Executiva do CBS.

+CBJ cancela quatro torneios por conta da pandemia

O cancelamento ocorre em razão da pandemia do coronavírus, e visa preservar os atletas, comissões técnicas, árbitros, dirigentes e demais envolvidos na realização dos eventos. Portanto, serão considerados os resultados da temporada 2019 para a efetivação dos torneios de 2021.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O calendário do CBS em 2020 previa 12 eventos ao longo do ano. No entanto, apenas quatro já haviam sido realizados, todos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ): a divisão especial e primeira divisão das categorias sub-19 masculina e sub-18 feminino.

Outros cancelados

A divisão especial e primeira divisão da categoria sub-17 masculina, que aconteceriam em março, foram suspensas pela CBV logo no começo da pandemia. Agora, com a decisão do comitê, estão canceladas junto com os demais torneios previstos para os meses de agosto (segunda divisão das categorias sub-19 masculina e sub-18 feminina), setembro (divisão especial e primeira divisão da categoria sub-16 feminina) e novembro (segunda divisão das categorias sub-17 masculina e sub-16 feminina).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu cancelar o calendário de competições do Campeonato Brasileiro de Seleções por conta do coronavírus
CBV optou pelo cancelamento do Campeonato Brasileiro de Seleções por conta do coronavírus (arquivo)

Mais em Vôlei