Siga o OTD

Vôlei

Com titulares, Brasil atropela Venezuela no Sul-Americano

Depois de bater o Paraguai na estreia, Brasil venceu a Venezuela outra vez com facilidade e está na semifinal do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. Clique no vídeo acima para ver Brasil x Venezuela

Depois de vencer o Paraguai na estreia do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino com extrema facilidade, a Seleção Brasileira teve um pouco mais de trabalho, mas passou com tranquilidade pela Venezuela por 3 a 0 com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14.

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Diferente da noite anterior, quando escalou a equipe reserva para enfrentar o Paraguai, Renan Dal Zotto colocou em quadra nesta terça-feira seus principais jogadores: Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Maurício Borges, além do líbero Tiago Brendle. Dos atletas que jogaram na estreia, apenas Rodriguinho e Renan Buiatti jogaram por alguns momentos contra a Venezuela.

O JOGO BRASIL X VENEZUELA

A Venezuela abriu o placar da partida e Lucão devolveu, fazendo 1/1. Na sequência, no ace de Bruninho, 2/1. No bloqueio de Lucão e Lucarelli, o Brasil marcou 5/2. Quando o placar foi a 6/2, o adversário pediu tempo. Em boa passagem de Maurício Borges pelo saque, a seleção brasileira fez 8/2. Lucarelli marcou 11/4 e com dois pontos de saque seguidos dele, o Brasil chegou a 14/6. Ainda com Lucarelli no saque, 16/6. Os venezuelanos pararam o jogo e, na volta, Lucarelli conseguiu mais um ace: 17/6. Com mais um ponto de saque, dessa vez com Bruno, o placar foi a 21/8. Mais um ace de Bruninho: 23/8. Lucão fechou em 25/10.

O próprio central abriu a segunda parcial. Contando com erros do adversário, o Brasil logo abriu 4/1. No primeiro tempo técnico, a vantagem brasileira era de quatro pontos: 8/4. Em um set mais equilibrado, a diferença no placar ainda caiu para três em 10/7. Com Lucão pontuando bem, o Brasil abriu vantagem em 16/9. A Venezuela pontou bem e fez 12/16. Wallace marcou 19/14. Com Bruninho explorando a mão do adversário, o Brasil marcou 22/16. Em boa passagem do levantador pelo saque, a equipe dirigida por Renan fechou em 25/16.

Assim como no set anterior, Lucão abriu o terceiro também. Com dois pontos de saque seguidos de Maurício Borges, a seleção brasileira marcou 6/2. A Venezuela pediu tempo. Com Lucão bem no saque, o Brasil marcou 10/3. Lucarelli pontuou no saque, a equipe brasileira chegou a 13/5 e os adversários pediram tempo. Depois de defesa de Maurício Souza, Bruninho acionou Lucão, que fez 15/6 no contra-ataque. O time de Renan Dal Zotto abriu boa vantagem em 20/11. Depois de uma pausa para troca de rede (22/12), o Brasil fechou em 25/14.

O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira contra a Colômbia às 15h para confimar o primeiro lugar do Grupo A. A equipe colombiana perdeu na estreia para a Venezuela por 3 a 1 e nesta terça derrotou o Paraguai por 3 a 0.

No Grupo B, Chile e Argentina decidem nesta quarta-feira quem vai ficar com a primeira colocação da chave. As duas seleções venceram Uruguai e Peru nas duas primeiras rodadas, dividem a liderança e já têm a classificação garantida.

Se confirmar o primeiro lugar do Grupo A, como deve acontecer nesta quarta-feira, o Brasil vai enfrentar na quinta o segundo colocado da outra chave na semifinal, que acontece na quinta-feira. A decisão do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino está marcada para sexta. Apenas o campeão garante vaga direta no Mundial de 2018.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei