Siga o OTD

Vôlei

Bia e Tandara agradecem energia da torcida no Grand Prix

Foto: FIVB

Tandara e Bia chegam ao Brasil no início da manhã desta terça-feira (7) com a medalha de ouro do Grand Prix no peito. A ponteira/oposta e a central do Vôlei Nestlé foram fundamentais para a conquista da Seleção Brasileira em Nanjing, na China. Mesmo do outro lado do mundo, antes de embarcar para uma maratona superior a 24 horas por aeroportos e trocas de aviões, as atletas fizeram questão de agradecer o suporte da torcida do clube de Osasco, que desde a primeira rodada da competição, no início de junho, mandou energia e boas vibrações por meio de postagens, mensagens, curtidas e compartilhamentos nas redes sociais.

“Quero agradecer a toda a torcida do Vôlei Nestlé pela força. Quero mandar um beijão para todos que estiveram sempre do nosso lado, inclusive sofrendo junto com a gente nessa jornada até o título do Grand Prix. Eu até encontrei um louco aqui na China, apaixonado pelo nosso clube”, disse Tandara, antes de embarcar para uma escala na Alemanha, se referindo à torcida ‘Loucos de Osasco’, que empurra o time em todos os jogos, especialmente no ginásio José Liberatti. Na vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália, na final, a atacante fez 22 pontos, sendo a mais eficiente da Seleção Brasileira, ao lado de Natália.

Bia marcou 12 pontos na decisão do Grand Prix e foi decisiva com bloqueios precisos. A central fez coro com Tandara no agradecimento aos torcedores do Vôlei Nestlé. “A nossa torcida esteve o tempo todo com a gente. Sempre apoiando. Sei do carinho que eles têm por nós, por mim e pela Tand, e tenho certeza que eles sabem do nosso carinho por eles. Esse é um momento muito especial e o Vôlei Nestlé e Osasco fazem parte desse título. Fico muito feliz por compartilhar esse momento com todos eles. Só tenho a agradecer tanto carinho, as mensagens e toda a vibração positiva que veio do Brasil”, afirmou.

Tandara e Bia chegam para matar a saudade de familiares e amigos. E para um merecido descanso antes dos próximos desafios com a Seleção Brasileira: o Sul-Americano e a Copa dos Campeões. “Logo voltaremos para conquistar muitas coisas pelo Vôlei Nestlé, mas até lá, espero continuar contando com a energia positiva da nossa apaixonada torcida”, comentou a meio de rede. A ponteira/oposta complementa. “A expectativa é a melhor possível para integrar o grupo da Nestlé, chegar no Liberatti e ver como está a cara do nosso time. Mas tenho certeza que da mesma forma que eu e a Bia estamos trabalhando duro na Seleção, as meninas também estão treinando muito em Osasco para crescer cada dia mais.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei