Siga o OTD

Vôlei

Com reservas, Brasil atropela Paraguai no Sul-Americano

Brasil x Paraguai: Seleção deixa titulares no banco e mesmo assim vence com muita facilidade na estreia do Campeonato Sul-Americano

O Brasil não teve a menor dificuldade para estrear com vitória no Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. Na primeira partida depois do vice-campeonato na Liga Mundial, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto teve pela frente o fraquíssimo Paraguai e venceu, como esperado, por 3 sets a 0 com parciais de 25/5, 25/14 e 25/10.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI 

O time que entrou em quadra foi completamente diferente daquele que o torcedor se acostumou a ver durante a Liga Mundial. Com os titulares no banco de reservas, a Seleção Brasileira foi para o jogo com o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Isac e Otávio, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

Mesmo sem usar a força máxima, o Brasil atropelou o adversário no primeiro set. O Paraguai só fez o primeiro ponto quando a Seleção já tinha feito quatro. Só que neste momento quem foi para o saque foi Renan. Os potentes serviços do jogador complicaram demais a recepção adversária. Isso quando não fazia ace. Foram nada mais do que 12 pontos seguidos, que levaram o placar para 16 a 1. Daí em diante foi bem tranquilo para fechar em 25 a 4.

No segundo set, a Seleção Brasileira retornou à quadra com a mesma formação, mas o Paraguai conseguiu dar um pouco mais de trabalho. Depois do Brasil abrir 2 a 0, os adversários empataram na sequência em 2 a 2. As coisas se mantiveram relativamente equilibradas até que Renan foi novamente para o saque e a diferença foi para 12 a 5.

Os sete pontos de vantagem continuaram os mesmos até 21 a 14, quando Renan foi de novo para o saque. Logo de cara, fez um ace. No segundo, a defesa paraguaia devolveu de primeira e o lance terminou em ponto de Rodriguinho. Depois, fez mais dois aces para fechar o set em 25 a 14.

O Paraguai só ficou na frente do placar uma única vez, quando fez 4 a 3 no terceiro set. Mas logo o Brasil retomou o controle e disparou na frente. Os paraguaios marcaram só mais sete pontos e a Seleção fez mais 21 para fechar o placar num bloqueio de Douglas Souza para fechar 25 a 10.

A Seleção Brasileira volta a jogar pelo Grupo A nesta terça-feira às 22h contra a Venezuela, que derrotou a Colômbia por 3 a 1 com parciais de 25/22, 25/18, 22/25 e 26/24.

Pelo Grupo B, a Argentina superou o Uruguai por 3 a 0 na primeira rodada com parciais de 25/16, 25/18 e 25/20. No outro jogo da chave, o Chile bateu o Peru por 3 a 0 com parciais de 25/19, 25/13 e 25/22.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei