Siga o OTD

Vôlei

Bernard é o quinto do vôlei a entrar no Hall da Fama do COB

Criador do saque “jornadas na estrelas”, o ex-jogador fez parte da Geração de Prata, vice-campeã olímpica em Los Angeles-1984

Bernard COB Hall da Fama
Bernard fez parte da Geração de Prata, que foi vice-campeã olímpica em Los Angeles-1984 (Divulgação/COB)

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) selecionou mais dez personagens do esporte nacional para o seu Hall da Fama em 2020. Entre eles está o ex-atleta de vôlei Bernard Rajzman, integrante da Geração de Prata, vice-campeã olímpica nos Jogos de Los Angeles-1984.

Bernard é o quinto representante da modalidade a figurar entre os homenageados. Ele se junta às medalhistas de ouro na praia, em Atlanta-1996, Jackie Silva e Sandra Pires, e aos técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães, campeões olímpicos com as seleções de quadra.

+ Zagallo é eleito para o Hall da Fama do COB

“Receber essa indicação é um estímulo a mais para amar ainda mais a vida. Estar no hall da fama de todas as modalidades é um reconhecimento do meu país e uma honra muito grande”, declarou.

“No vôlei temos tantos que passaram por uma revolução tanto no campo nacional, como internacional, que é uma alegria enorme receber essa notícia agora. Sinto um orgulho muito grande por ter feito tarde de tudo isso”, completou Bernard.

Inventor do saque “jornada nas estrelas”

Bernard COB Hall da Fama
Bernard foi o inventor do saque “jornada nas estrelas” (Saulo Cruz/Exemplus,COB,Divulgação)

Bernard é um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento e popularização do vôlei no Brasil e foi o criador do saque “jornada nas estrelas”. Além da medalha de prata olímpica, o ex-jogador foi vice-campeão do Campeonato Mundial de 1982.

O ex-atleta também soma quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos: ouro em Caracas 1983, e prata na Cidade do México 1975, em San Juan 1979 e em Indianápolis 1987. Bernard, que completou 63 anos no dia 25 de abril, foi o primeiro brasileiro indicado para integrar o Hall da Fama do vôlei mundial em Massachusetts (EUA).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A cerimônia do COB ainda será marcada e Bernard deixará o molde das mãos que, futuramente, ficará exposto na sede do Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. O Hall da Fama da entidade foi criado com o objetivo de enaltecer, difundir e eternizar a história do Movimento Olímpico do país.

Mais em Vôlei