Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros brilham e Rennes fica perto da semi na Challenge Cup

Rafael Araújo foi o maior pontuador do jogo e junto com Aracaju e Thiaguinho, marcou 19 pontos de bloqueio

Rennes - Thiaguinho, Araujo e Aracaju
(Foto: Christian Peoc'h/Rennes)

O Rennes, dos brasileiros Thiaguinho, Leandro dos Santos e o Rafael Araújo, deu um passo importante para assegurar uma inédita vaga nas semifinais da Challenge Cup masculina de vôlei, ao vencer o também francês Montpellier, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/22, em casa.

E a vitória, na quarta (26), teve as cores verde e amarela. Rafael Araújo foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos, seguido por Aracaju, que marcou 15. Só no bloqueio, os dois, mais Thiaguinho, anotaram 19 pontos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Foi uma vitória muito importante. Temos uma expectativa grande em relação a Challenge Cup e essa primeira vitória em busca da vaga nas semifinais nos deixa muito felizes e motivados. Entramos com vontade e foco grandes para esse jogo. Bloqueamos muito bem e isso fez a diferença”, analisou Thiaguinho.

Na quarta-feira (4), as duas equipes voltarão a se enfrentar e desta vez a partida de volta será na casa do adversário. O Rennes precisará vencer apenas um set para avançar na competição.

O levantador brasileiro, inclusive, é um dos destaques do time francês. Thiaguinho ocupa o segundo lugar entre os melhores levantadores da fase principal da Challenge Cup, com 58,11% de eficiência e é o líder no campeonato francês, com 50,12% de eficiência.

“Estou focado em terminar bem essa temporada. Espero que eu esteja deixando uma boa imagem aqui no campeonato francês. Até agora estamos fazendo uma baita temporada e espero fechar com um título, em maio”, concluiu Thiaguinho.

Mais em Vôlei