Siga o OTD

Vôlei

Natália marca 13, e Eczacibasi volta a bater o Fenerbahce

Time da brasileira fez 3 a 2 de novo sobre o rival, agora pelo Campeonato Turco. Já o Vakifbank, sem Gabi em quadra, ganhou fácil e segue liderando

Natália em mais uma vitória do Eczacibasi pelo campeonato turco de vôlei
Natália fez 11 pontos no ataque e dois no bloqueio (divulgação/Eczacibasi)

Com 13 pontos da brasileira Natália, o Eczacibasi derrotou de novo o Fenerbahce por 3 a 2, desta vez em partida valendo pelo Campeonato Turco de vôlei feminino. Com isso, o time segue na caça do líder Vakifbank, que, sem a também brasileira Gabi, passou sem problemas pelo Beylikdüzü. Os dois jogos foram no sábado (15).

O Eczacibasi havia feito 3 a 2 no Fenerbahce no começo do mês, mas pela quarta fase da Champions League, carimbando a vaga nas quartas de final da competição. Naquela oportunidade, Natália anotou 14 pontos, sendo treze no ataque e um no bloqueio. Agora foram 11 de ataque e dois no bloque.

Os dois jogos foram parecidos. Em ambos o Eczacibasi saiu vencendo, tomou o empate, fez 2 a 1, tomou novamente o empate e venceu o tie-break por 15 a 10. Pela Champions, as primeiras quatro parciais foram 25/22, 16/25, 26/24 e 20/25. Desta vez, pelo nacional, foi 25/17, 23/25, 25/10 e 19/25.

Nas duas partidas, a sérvia Tijana Boskovic ganhou pelo menos um set sozinha para o time de Natália. Fez 35 pontos no dia 6 de fevereiro e, neste sábado, marcou “somente” 29.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Vakifbank sem Gabi

O Vakifbank, líder do Campeonato Turco de vôlei feminino, venceu o Beylikdüzü em sets diretos, com parciais bem folgadas. Marcou 25/10, depois 25/16 e matou o jogo com 25/18 no terceiro set. O time soma agora 48 pontos na tabela de classificação, com 16 vitórias e apenas uma derrota.

O Eczacibasi de Natália também venceu 16 de 17 partidas, mas três delas por 3 sets a 2. O Vakifbank não precisou do tie-break em nenhuma vitória. As derrotas das duas equipes foram por 3 a 0. A do Vakifbank para o Fenerbahce e a do Eczacibasi para o Vakifbank.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei