Siga o OTD

Vôlei

Eczacibasi vence clássico com 14 pontos de Natália e avança

Time turco bateu mais uma vez o Fenerbahce por 3 a 2 pela quarta fase da Champions League de vôlei e é o primeiro a se garantir nas quartas de final

Natália, do Eczacibasi, em jogo pela contra o Fenerbahce pela Champions League de vôlei feminino
(divulgação/Fenerbahce)

Com 14 pontos da brasileira Natália, o Eczacibasi derrotou mais uma vez o arquirrival Fenerbahce por 3 a 2 pela quarta fase da Champions League de vôlei feminino. Com a vitória desta quinta (6), o time é o primeiro a se classificar para as quartas de final da competição europeia.

Dos 14 pontos de Natália, treze foram no ataque e um no bloqueio. O Eczacibasi contou ainda com nada menos do que 35 da sérvia Tijana Boskovic e outros 16 da turca Hande Baladin.

+ Vakifbank, de Gabi Guimarães, vence a 4ª seguida na Champions

Pelo lado do Fenerbahce, Jordan Thompson, atleta nascida dos Estados Unidos, marcou 22 e a turca Eda Erdem anotou mais 19.

As parciais foram de 25/22, 16/25, 26/24, 20/25 e 15/10, em pouco mais de duas horas de confronto. Foi a quinta vitória em cinco jogos do Eczacibasi de Natália na atual fase da Champions League de vôlei feminino, a segunda por 3 a 2 sobre o Fenerbahce. A primeira foi logo na primeira rodada, em novembro do ano passado.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

As outras três vitórias do time de Natália na quarta fase do europeu foram por 3 a 0, sobre Budowlani, da Polônia, e Viesti Salo, da Finlândia. Com isso, o time soma 13 pontos ganhos. O Fenerbahce ganhou três, todas sem perder sets, e vem a seguir com 11 pontos. As polonesas têm seis em terceiro e as finlandesas ainda não pontuaram.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei