Siga o OTD

Vôlei

Brasil toma susto, mas vira e bate Cuba pelo Mundial Sub-20

O Brasil garantiu a classificação para a segunda fase do Mundial Sub-20 de vôlei feminino ao vencer Estados Unidos e Sérvia nas duas primeiras rodadas da competição. Mas antes de entrar em quadra deste domingo, teve assegurado o primeiro lugar da chave com a vitória das americanas sobre as croatas por 3 a 2. Com isso, a Seleção acabou entrando relaxada demais para enfrentar Cuba, perdeu os dois primeiros sets, mas reagiu e conseguiu a virada para vencer por 3 a 2 com parciais de 23/25, 22/25, 25/9, 25/20 e 15/13 em 2h06 de partida e terminar o chamado grupo da morte com 100% de aproveitamento.

A exemplo do duelo contra a Sérvia, o bloqueio brasileiro foi muito eficiente. A Seleção marcou 12 pontos neste fundamento contra oito de Cuba. Jackeline e Glayce com três pontos cada, além de Diana. Karina e Karyna Malachias, com dois, se destacaram e transformaram a rede do Brasil num verdadeiro paredão.

Além disso, o Brasil errou muito menos do que Cuba, cedendo apenas 19 pontos contra 33 do adversários em falhas cometidas na partida. No saque e no ataque, houve equilíbrio, o que mostra que realmente foram os erros e os bloqueios que fizeram a diferença para que fosse definido o vencedor do duelo.

Glayce foi a maior pontuadora do jogo ao lado da cubana Allama Montalvo com 19 pontos. Dina e Karina também se destacaram, respectivamente, com 19 e 15 pontos.

O Brasil terminou na primeira colocação do Grupo C do Mundial Sub-20 de vôlei feminino depois de vencer por 3 a 1 os Estados Unidos e a Sérvia e Cuba por 3 a 2. As americanas, que perderam na estreia para as brasileiras, se recuperaram ao fazer 3 a 0 em Cuba e 3 a 2 na Sérvia para se classificar com o segundo lugar. A Sérvia, que venceu Cuba na estreia por 3 a 2, ficou com a terceira colocação, enquanto as caribenhas terminaram na última colocação.

Brasil e Estados Unidos se unem na próxima fase a Rússia, Bulgária, Polônia, China, Japão e Turquia na segunda fase. Os oito países serão divididos em dois grupos de quatro, dos quais se classificam para as semifinais apenas os dois primeiros de cada chave. O Mundial Sub-20 de vôlei feminino terá uma pausa nesta segunda-feira e voltará a ser disputado na terça-feira com o início dos jogos da segunda etapa da competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei