Siga o OTD

Vôlei

Depois de 7 meses, Adenízia volta a jogar no dia do aniversário

Sete meses depois de cirurgia no ombro, Adenízia voltou a jogar e ajudou o Scandicci a vencer o Maribor pela terceira rodada da Champions League

Scandicci - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Adenízia está de volta às quadras. Depois de sete meses parada, graças à cirurgia no ombro direito, a jogadora brasileira voltou a jogar partidas oficiais exatamente no dia do próprio aniversário de 33 anos. Adenízia ajudou o Scandicci a vencer o Branik Maribor, da Eslovênia, pela terceira rodada da Champions League de vôlei feminino. Depois de derrotar as turcas do Vakifvank e as russas do Kaliningrado, a equipe italiana se manteve invicta no Grupo B da competição, enquanto o Maribor somou a terceira derrota e é o lanterna da tabela.

O Scandicci começou a partida atacando bem a equipe adversária e logo abrindo 5 a 1 no placar. As eslovenas se aproximaram (7x 6), mas Lubian e Stevanovic trataram de colocar o time da casa em vantagem (12 x 8). Dominantes na partida, as italianas ampliaram a vantagem e conseguiram fechar o primeiro set com facilidade: 25 a 16.

No segundo set, o Maribor entrou mais atento e assustou o Scandicci, conseguindo uma boa vantagem de 3 x 7. O Scandicci conseguiu se encontrar em quadra e melhorou, chegando ao empate com 13 a 13. Depois de um período de equilíbrio, as italianas voltaram a dominar o jogo e abriram vantagem de 4 pontos. Quando o placar marcava 22 a 18, Adenízia entrou em quadra, a primeira partida oficial da brasileira desde a cirurgia que fez no ombro. Logo, Adenízia virou protagonista da partida e o time italiano fechou o set em 25 a 22.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No terceiro set, Adenízia continuou em quadra e o Scandicci começou com vantagem de 6 a 3. A equipe italiana continuava melhor na partida e conseguiu abrir a diferença para 10 a 5. O Scandicci provava a superioridade técnica em quadra e apenas precisou administrar a vantagem para fechar o set com outro 25 a 16 e vencer o jogo por 3 sets a 0.

Com o resultado, o Scandicci chegou a terceira vitória na Champions League e se manteve na liderança do Grupo B. “Estamos satisfeitos porque mantivemos o adversário sob pressão, um adversário que nos deu muito trabalho, mas sabíamos que seria esse tipo de jogo. Foi um ótimo dia para nós “, comemorou o técnico Marco Mencarelli.

Mais em Vôlei