Siga o OTD

Vôlei

Campeonato Brasileiro de Seleções já tem calendário

A tradicional competição de base terá 12 eventos, todos eles realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol

bola de vôlei superliga b masculina de vôlei Vila Nova Niterói Vôlei
(TaniaVdB/Pixabay)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira (17) o calendário para a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Seleções em todas as categorias do vôlei nacional.

A tradicional competição de base terá 12 eventos, todos eles realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O Brasileiro de Seleções será disputado em duas categorias masculinas (Sub-19 e Sub-17) e duas femininas (Sub-18 e Sub-16), e todas com três divisões (especial, primeira e segunda).

O mês de março concentrará metade dos eventos da temporada, com a realização da divisão especial e primeira divisão das categorias sub-19 e sub-17 masculino e o sub-18 feminino.

Em agosto acontecem as disputas da segunda divisão do sub-19 masculino e do sub-18 feminino. O sub-16 feminino terá a divisão especial e a primeira divisão realizada em setembro. A temporada se encerra em novembro com a segunda divisão do sub-17 masculino e sub-16 feminino.

A fórmula de disputa das competições do Brasileiro de Seleções será semelhante às utilizadas nas temporadas anteriores. Nas divisões especiais, oito participantes. Os seis primeiros se mantêm na elite em 2021, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

A primeira divisão contará com o mesmo número de participantes que a categoria superior. Os dois primeiros colocados conseguirão o acesso, enquanto os três últimos caem.

A segunda divisão contará com oito, os três primeiros sobem para a primeira divisão, enquanto os três últimos ficam de fora da disputa na temporada seguinte.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Brasileiro de Seleções – calendário

Março
Masculino Sub 19 Divisão Especial – 2 a 7 de março
Masculino Sub 19 1ª Divisão – 2 a 7 de março
Feminino Sub 18 Divisão Especial – 9 a 14 de março
Feminino Sub 18 1ª Divisão – 9 a 14 de março
Masculino Sub 17 Divisão Especial – 16 a 21 de março
Masculino Sub 17 1ª Divisão – 16 a 21 de março

Agosto
Masculino Sub 19 2ª Divisão – 3 a 8 de agosto
Feminino Sub 18 2ª Divisão – 3 a 8 de agosto

Setembro
Feminino Sub 16 Divisão Especial – 26 de setembro a 1º de outubro
Feminino Sub 16 1ª Divisão – 26 de setembro a 1º de outubro

Novembro
Masculino Sub 17 2ª Divisão – 2 a 7 de novembro
Feminino Sub 16 2ª Divisão – 2 a 7 de novembro

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei