Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro não joga bem e perde para Civitanova no Mundial

Sada Cruzeiro não repete boa atuação da estreia e é derrotado pelo Civitanova por 3 a 0 na segunda rodada do Mundial de Clubes

Foto: Divulgação/ FIBV

O Sada Cruzeiro não conseguiu repetir a boa atuação que teve na estreia do Mundial de Clubes e acabou derrotado na segunda rodada pelo Lube Civitanova, da Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 23 a 25, 28 a 30 e 15 a 25. O time brasileiro volta à quadra amanhã contra o Al-Rayyan, do Catar, às 20h30.

O Jogo

O Cruzeiro começou melhor a partida no primeiro set, mas rapidamente o Civitanova equilibrou as ações. As equipes forçavam muitas bolas e erravam muitos saques. No meio do set, os italianos começaram a melhorar e chegaram ao empate com 17 a 17 no placar. Depois de ótima passagem de Juantorera no saque, o Civitanova passou à frente e não saiu mais. No final do set, o Cruzeiro tentou encostar, mas não adiantou: 23 a 25 para o Civitanova e 1 a 0 no jogo.

No segundo set, o Cruzeiro começou melhor mais uma vez, especialmente com pontos de Evandro, melhor jogador da partida de estreia. Mas, do outro lado, tinha muitos jogadores bons. Os brasileiros Bruninho e Leal fizeram toda a diferença na partida. O que era um 7 a 4 para o Cruzeiro, rapidamente se transformou num empate em 7 a 7. No meio do set, os italianos mais uma vez repetiram o primeiro período e passaram à frente: 14 a 15. A partida passou a ser disputada ponto a ponto. O equilíbrio era absoluto e qualquer erro contava. No fim, o Cruzeiro virou, chegou a ter 3 set points, mas não aproveitou. Do outro lado, os italianos aproveitaram a chance de matar o set e fecharam a parcial em 28 a 30.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL DE CLUBES

No último set, o Cruzeiro estava claramente abatido. Com muitos erros de saque e vendo seus melhores jogadores sofrendo bloqueios, a equipe se manteve atrás do placar durante todo o período. O momento era péssimo para o time da casa e a vantagem do time italiano só aumentava. No fim, a diferença de pontos chegou a 10 pontos e o Lube Civitanova fechou o set em 15 a 25 e o jogo em 3 a 0.

Bieniek foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos. O cubano naturalizado brasileiro Leal marcou 14 contra o ex-time, já que jogou no Cruzeiro de 2012 a 2018.

“Nós estávamos perdendo na maior parte dos dois primeiros sets, mas tivemos a paciência para virar o plcar”, disse o levantador Bruninho. “O Sada Cruzeiro é um ótimo time e o saque deles é bem forte. Nos os controlamos bem e não deixamos que eles marcassem muitos pontos de saque, o que foi ótimo. Nós cometemos alguns erros e eu tomei algumas decisões ruins, mas conseguimos nos superar nesses momentos e isso é o mais importante,” conclui o levantador.

Depois da conclusão da segunda rodada, o Lube Civitanova é o líder com duas vitórias, enquanto Zenit Kazan e Sada Cruzeiro têm apenas 1 vitória cada. O Al-Rayyan ainda não venceu. Amanhã, no último dia da fase preliminar em Betim, os italianos jogam contra os russos do Zenit Kazan às 18h, enquanto os brasileiros encaram o time do Catar, às 20h30.

 

Mais em Vôlei