Siga o OTD

Vôlei

Praia atropela São Caetano; Minas, Barueri e Rio mantêm 100%

Cinco jogos da Superliga Feminina e um único da Masculina agitaram a noite desta sexta-feira

Praia Clube - Superliga
Divulgação

No último jogo do dia pela segunda rodada da Superliga Feminina de 2019/2020, o atual vice-campeão Praia Clube não tomou conhecimento do jovem time de São Caetano e venceu, em casa, por 3 seta a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/13. O grande destaque foi Fernanda Garay, no ataque, na defesa e principalmente no saque, sendo eleita a melhor do duelo.

Com o resultado, o Praia vence a estreia em casa e mantém o 100%, vencendo o segundo jogo em dois disputados. O São Caetano, por sua vez, pegou um calendário duríssimo e amarga a segunda vitória, sendo superado pelo Praia e pelo Osasco-Audax na primeira rodada.

O primeiro set até começou equilibrado, mas o Praia logo tratou de se impor em casa e não demorou para abrir 10 pontos de frente. O Sãe Caetano bem que tentou diminuir a diferença, mas já não era possível e o time mineiro fechou a primeira parcial em 25 a 14.

O roteiro seguiu o mesmo no segundo set. Logo no início, o Praia já foi ditando o ritmo do jogo e construindo a vantagem. Na metade da parcial, o São Caetano reagiu e teve seu melhor momento no jogo, colando no marcador. Após tempo técnico, porém, o time da casa voltou com tudo, especialmente no saque com Fernanda Garay, voltou a abrir margem e venceu o set por 25 a 13.

Nada mudou na terceira parcial. São Caetano tentou igualar as ações no início, mas a diferença entre as equipes era muito grande e o Praia voltou a abrir largar vantagem e apenas administrou o resultado, fechando o set em 25 a 13.

Minas 100%

Mais cedo, abrindo os trabalhos da segunda rodada, o Minas visitou o Valinhos no interior de São Paulo e venceu sem dificuldades em sets diretos, com parciais de 25/8, 25/17 e 25/16.

A central Thaísa foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos. A oposta Bruna Honório, que marcou 11 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida.

Com o resultado, o Minas segue 100% na Superliga Feminina, tendo vencidos seus dois compromissos até agora. Já o Valinhos conheceu sua segunda derrota e ainda não conseguiu vencer no torneio nacional.

Bauru vence a primeira

Na estreia diante de sua torcida nesta temporada, o Bauru venceu o Curitiba no Ginásio Panela de Pressão por 3 sets a 0 (25/16, 25/15 e 25/19).

O destaque do confronto foi a oposta Tifanny, com 17 pontos, seguida de perto pela atacante Polina Rahimova, com 15.

Com o resultado, o Bauru se recupera da derrota na estreia para o Pinheiros e vence a primeira na Superliga Feminina. O Curitiba, por sua vez, perde a segunda e ainda não conseguiu vencer um set sequer.

São Paulo/Barueri invicto e Flamengo zerado

Na noite desta sexta-feira, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro, o São Paulo/Barueri, de José Roberto Guimarães, superou o Flamengo por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/23. 

O atual campeão paulista contou com mais um jogaço de Lorenne para chegar à segunda vitória em dois jogos, enquanto o time carioca ainda não conseguiu vencer na competição.

Sesc RJ vence de virada

No jogo mais equilibrado da noite, o Sesc Rio, de Bernardinho, saiu atrás no marcador diante do Fluminense e precisou de toda a raça para virar o jogo e vencer o duelo carioca por 3 a 1 (21/25, 25/23, 25/18, 25/19).

Com o resultado, o Rio segue invicto, com dois jogos e duas vitórias neste começo de temporada. Já o Fluminense segue sem conquistar um resultado positivo, depois de perder para o São Paulo/Barueri na estreia.

Jogo único na Superliga Masculina

Um duelo isolado abriu a segunda rodada da Superliga Masculina na noite desta sexta-feira. No clássico mineiro, o Cruzeiro venceu o América por 3 sets a 0, com 25/11, 25/18 e 25/16.

Com o resultado, o Cruzeiro venceu a segunda partida em dois jogos disputados, enquanto o América segue sem vencer nesta temporada da competição nacional.

Mais em Vôlei