Siga o OTD

Sesc x Flamengo - carioca

Vôlei

Arrasador, SESC RJ passa pelo Fla e conquista o Carioca

Time de Bernardinho, SESC RJ faz 3 a 0 no Flamengo e conquista o Carioca pela 15ª vez

(Foto: Marcio Mercante)

Arrasador, SESC RJ passa pelo Fla e conquista o Carioca

Festa no Rio de Janeiro! Nesta sexta-feira (8), o SESC RJ entrou em quadra para enfrentar o Flamengo no Tijuca Tênis Clube e saiu campeão pela 15ª vez do Campeonato Carioca de vôlei feminino.

O time comandado pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 sobre o Flamengo na decisão do estadual. Arrasador, o SESC RJ fez 25/11, 25/22 e 25/22.

Apesar de ter um elenco experiente, o time do SESC RJ ainda está em fase de formação e entrosamento, já que trocou peças importantes nesta temporada. Mas um elenco com a levantadora Fabíola, as atacantes Tandara, Amanda e Drussyla, todas com passagens pela seleção brasileira, a equipe sobrou na maior parte da partida.

Do lado do Flamengo, o técnico Alexandre Ferrante até conseguiu fazer com que sua equipe engrossasse a partida nos dois sets finais. Destaques para os desempenhos de Carla, Roberta e Natália.

O jogo

A partida começou com o Sesc abrindo cinco pontos de vantagem, até o primeiro pedido de tempo do técnico rubro-negro Alexandre Ferrante. Na volta, a equipe de Bernardinho continuou melhor e emendou uma sequência de nove pontos seguidos, até o Flamengo fazer o primeiro. O time rubro-negro cometia alguns erros e não conseguia encaixar seu jogo, devido ao forte poder de bloqueio realizado pelo Sesc, que venceu a parcial por 25 a 11.

No segundo set, o Flamengo voltou melhor e saiu na frente no placar, fazendo 4 a 1. Apesar do bom momento, o Sesc reagiu e encostou no placar. O Flamengo forçava o saque e subia forte no bloqueio para pontuar, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Após pedido de tempo do técnico Bernardinho, o Sesc voltou melhor e virou algumas bolas. Mas o Mengão conseguia se segurar à frente no marcador, com o bloqueio funcionando muito bem com Natália e Fê Ísis no duplo. No final do set, o Sesc virou e fechou em 25 a 22.

O Flamengo começou bem o terceiro set e chegou a manter dois pontos à frente no placar. Valentes, as Meninas da Gávea conseguiam virar algumas bolas importantes e, com isso, não deixavam o Sesc se distanciar no placar. Apesar de se manter firme até o final, o Flamengo foi superado 25 a 22, com Tandara resolvendo na hora da definição O Flamengo ainda vai evoluir muito e aprender a encaminhar um set.

Mais em Vôlei