Siga o OTD

Vôlei

Leal comanda segunda vitória do Civitanova no Italiano

Atacante da seleção brasileira marcou 15 pontos no segundo 3 a 0 em dois jogos do time, que também tem o levantador Bruninho

Civitanova Copa Itália de vôlei masculino
(Reprodução/Lega Volley/arquivo)

O atacante da seleção brasileira Yoandy Leal comandou a vitória do Cucine Lube Civitanova nesta quarta-feira (23) pelo Campeonato Italiano de vôlei. O time dele e do brasileiro Bruninho fez 3 a 0 com parciais de 25-18, 25-23, 25-23 sobre o Globo Banca Popolare del Frusinate Sora.

Foi a segunda vitória do Civitanova em dois jogos no campeonato, a segunda por 3 a 0. Leal foi o maior pontuador do time, com 15 pontos, sendo três no saque.

O atacante teve 75% de eficiência e foi considerado o melhor do confronto. Bruninho também jogou e fez dois pontos de ataque para o Civitanova. Miskevich Radzivon, do Frusinate Sora, fez um a mais que Leal e foi o maior pontuador da partida.

Apesar de ser o segundo compromisso do time, o duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Italiano de vôlei. O Civitanova soma, portanto, seis pontos. O Frusinate Sora conheceu o segundo revés sem vencer sets.

Leo Shoes Modena, Calzedonia Verona e Itas Trentino venceram na primeira rodada e têm três pontos. O Sir Safety Conad Perugia têm uma vitória e dois pontos, e o Top Volley Latina tem um ponto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei