Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde no futebol e vôlei dos Jogos Mundiais Militares

Times de futebol de vôlei feminino não foram pareos para os norte-coreanos e os chineses, sendo derrotados em ambas as partidas por 3 a 0

Vôlei nos Jogos Mundiais Militares
(Pedro Ramos/Ministério da Cidadania)

O Brasil não foi páreo para seus rivais do futebol e vôlei femininos nesta quinta-feira (17), nos Jogos Mundiais Militares, disputados em Wuhan, na China. As seleções das duas modalidades foram superadas sem maiores problemas por adversários asiáticos, a Coréia do Norte e as anfitriãs chinesas, respectivamente.

No futebol, as militares norte-coreanas abriram o marcados nos acréscimos do primeiro tempo com Wi Jong. O segundo gol saiu logo no início da etapa complementar, aos nove minutos, e foi anotado por Kim Yun. Wi Jong marcou o segundo dela na partida, o terceiro do time asiático, a sete minutos do fim.

O Brasil está no Grupo A junto com, além da Coréia do Norte, França e Camarões. O próximo compromisso será contra Camarões, no sábado (19), e depois tem as francesas na segunda (21). As africanas venceram as europeias por 2 a 0 na primeira rodada da chave. Os dois melhores times passam para as semifinais.

Vôlei perde da China

No vôlei, a seleção brasileira não fez frente nos dois primeiros sets e perdeu para as chinesas por 25 a 17 e 25 a 16. No terceiro reagiu, mas acabou sucumbindo no 25 a 21. Foi pela segunda rodada e, na primeira, o time brasileiro venceu o Canadá por 3 a 0.

A equipe decide contra os Estados Unidos, no domingo (20), se passa para a segunda fase. O Canadá, que venceu os EUA por 3 a 2 na segunda rodada, também estão na briga. A China venceu as duas e já está classificada para as semifinais. As duas melhores avançam.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei