Siga o OTD

Vôlei

Evandro e Conte resolvem, Cruzeiro vence e sobe no Mineiro

Oposto e ponteiro somam 45 pontos e time celeste vencem mais uma no estadual de 2019

: Agênciai7 / Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro visitou o Fiat Minas na noite dessa quinta-feira, 03/10, e saiu da Arena Minas com mais um resultado positivo, garantindo o quarto triunfo no Campeonato Mineiro 2019. No duelo disputadíssimo, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 25/23, 23/25 e 29/27, em confronto válido pelo 6º circuito do torneio estadual.

Na sequência, ainda no ginásio minastenista, o Sada Cruzeiro joga novamente nesta sexta-feira, 4, às 19h30, contra o goiano Anápolis, o quarto colocado na tabela.

Com o resultado na Arena a equipe celeste atingiu os 12 pontos, com quatro vitórias em cinco jogos. A Raposa tem duas partidas a menos que o líder Minas, que soma 18 pontos, e o vice América Vôlei, que tem 14.

“Além da vitória e de termos garantido os três pontos, este jogo foi também uma oportunidade para testar o nosso time. A gente continua dando forma a este grupo. Tem muita gente ainda se conhecendo, jogando junto pela primeira vez, então um adversário como o Minas, que nos dá uma pressão, é muito bom. Vamos moldando nossa equipe aos poucos. Ainda temos muita coisa para melhorar, mas gostei de ver que o que estamos treinando nós estamos conseguindo fazer na quadra, taticamente e tecnicamente”, comentou o líbero Lukinha, que chegou ao clube nesta temporada.

O oposto Evandro, muito acionado pelo levantador Rodriguinho Leme, foi o maior pontuador da partida com 24 acertos. Outro destaque foi o ponta argentino Facundo Conte, que marcou 21. Ele falou da evolução da equipe neste início de temporada.

“Fomos bem na defesa, bloqueio, o ataque teve bons momentos também e estamos no bom caminho. Acho que foi o primeiro jogo com mais tensão, pressão, e a gente sabia que ia ser duro. Depois de termos perdido aquela partida em Montes Claros, trabalhamos muito para hoje estarmos melhor, jogarmos melhor. O nosso time tem muito potencial, estamos ganhando mais entrosamento e precisamos de tempo junto, de jogar mais. Fico feliz pelo resultado, pois é muito importante ganhar, e agora vamos pensar em nos apresentar ainda melhor na próxima partida”, avaliou Conte.

Mais em Vôlei