Siga o OTD

Vôlei

Após vencer Sul-Americano, Brasil foca na Copa do Mundo

Técnico Renan dal Zotto já conta com todos os catorze atletas que vão para o último compromisso da temporada, no Japão

arquivo

Depois de conquistar o título do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino, a seleção brasileira se reapresenta nesta terça (17), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), já visando a Copa do Mundo no Japão. O time viaja de novo no domingo (22) para o último compromisso da temporada.

A Copa do Mundo de vôlei masculino será disputada de 30 de setembro a 15 de outubro e a seleção brasileira jogará nas cidades de Nagano e Hiroshima. A estreia da equipe será no dia 1º de outubro, às 6h (Horário de Brasília), contra o Canadá.

Depois do Canadá, o Brasil tem Austrália, Egito, Rússia e Irã entre os dias 2 e 6 de outubro, em Nagano. Depois vai para Hiroshima, onde enfrenta Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Além do Sul-Americano, a seleção de vôlei masculino já esteve em 2019 na Liga das Nações e no Pré-Olímpico. O desempenho da equipe agradou ao treinador Renan Dal Zotto, que destacou a qualidade de um grupo formado por jovens talentos, como os opostos Alan e Felipe Roque, os centrais Flávio e Matheus, os levantadores Fernando Cachopa e Carísio, entre outros.

“Fomos com um grupo jovem para o Sul-Americano, optando por deixar cinco jogadores treinando em Saquarema e se preparando para a Copa do Mundo, e voltamos satisfeitos. Os garotos, que têm muito talento, corresponderam e provaram que vestir a camisa do Brasil é, no mínimo, inspirador. Eles assumiram a postura necessária e conseguiram virar o jogo na final contra a Argentina, que estava jogando muito bem. Foi uma experiência importantíssima para cada um deles”, disse Renan.

Nesta semana, os cinco atletas que ficaram treinando – Bruninho, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Maurício Borges – se reintegram ao grupo da seleção visando a Copa do Mundo de vôlei masculino. Os treinamentos serão já com os 14 que viajam para o Japão: os levantadores Bruninho e Fernando; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Leal e Douglas, e os líberos Thales e Maique.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei