Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde dos EUA no Mundial Sub-18, mas ainda tenta o bronze

Seleção feminina não foi páreo para os Estados Unidos na semifinal, no Egito, mas ainda pode conquistar seu décimo pódio na história da competição

Brasil e EUA Mundial Sub-18 de vôlei feminino
(Getty Image/FIVB)

O Brasil perdeu para os Estados Unidos na semifinal do Mundial sub-18 de vôlei feminino. Foi superada nesta sexta (13) por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/14, em Ismailia, Egito. A seleção brasileira agora disputa a medalha de bronze no sábado (14), às 11h, contra o China e Itália, que fazem a outra semifinal.

Na história do Mundial sub-18 o Brasil tem nove medalhas (três de ouro, quatro de prata e duas de bronze).

A ponteira Stephany foi o destaque individual brasileiro, com nove pontos marcados. Já a maior pontuadora do duelo foi a ponteira Londot, dos Estados Unidos. A equipe norte-americana foi bastante eficiente no bloqueio e no saque, dificultando as ações ofensivas pelo lado brasileiro.

“O time dos Estados Unidos é muito entrosado e consistente. Vem fazendo uma grande campanha. Hoje o nosso saque não fez o efeito que planejávamos e nós sofremos muito com a nossa linha de passe”, comentou Hylmer Dias, técnico do Brasil.

A seleção de vôlei feminino do O Brasil está na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei