Siga o OTD

Vôlei

“Temos que provar todos os dias que merecemos”, diz Rosamaria

A ponteira Rosamaria Montibeller foi a maior pontuadora da seleção na final do torneio de Montreux. A atleta do Minas, que não disputou as primeiras partidas da competição, foi um dos destaques ao marcar 15 pontos no triunfo por 3 a 0 na final contra a Alemanha. Em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia, a jogadora afirmou que aproveita o bom momento para se firmar na equipe.

“Nós temos que provar todos os dias que merecemos continuar aqui. Eu fiz um bom campeonato em Montreux, mas acho que precisamos continuar trabalhando. Todo dia preciso provar para o técnico que tenho a melhorar, tenho mais a dar”, garantiu.

Amistosos

A seleção se prepara desde a última segunda-feira (19) para dois amistosos contra a Polônia, nos dias 27 e 29 de junho. Após um triunfo brasileiro na primeira partida do Torneio de Montreux por 3 a 1, as equipes voltam a se enfrentar em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Para ela, já será possível ver um time mais evoluído do que naquele primeiro duelo.

“A gente sabe das dificuldades que teve contra a equipe da Polônia, porque o time delas mereceu. Elas fizeram um ótimo jogo, são uma equipe super completa. Sabemos que precisamos melhorar e vamos enfrentar a dificuldade de qualquer maneira”, apontou. Ela disse ainda que não vê a hora de entrar em quadra com o apoio da torcida.

“Jogar aqui no Brasil vai ser bem bacana, com a torcida podendo apoiar, vendo as caras novas da seleção. É muito importante essa força que eles dão para a gente acreditar que dá para ser melhor. Estou feliz com a oportunidade de jogar aqui e espero que a gente faça bons jogos para chegar no Grand Prix com mais bagagem internacional”, comentou Rosamaria.

Após os amistosos contra a Polônia, a seleção brasileira viaja para Ancara, na Turquia. O Grand Prix terá início no dia 7 de julho, com o duelo contra a Bélgica. No dia seguinte, a seleção enfrenta a Sérvia. A última partida da etapa turca será no dia 9, contra as donas da casa. Confira a tabela completa do Grand Prix de vôlei feminino 2017 clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei