Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Rússia e fica com o bronze no Mundial sub-21

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira ficou com a medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei masculino, que acontece no Bahrein. Na manhã deste sábado (27.07), o Brasil venceu a Rússia na disputa pela terceira posição por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/12). A decisão será entre Irã e Itália às 13h (horário de Brasília).

No duelo contra os russos o saque brasileiro fez a diferença, especialmente dificultando o passe adversário, o que permitiu diversos contra-ataques e colaborou com a eficiência do bloqueio (foram 10 pontos neste fundamento). O oposto russo Maksim Spozhkov, de 2,10m, foi o maior pontuador do duelo com 16 acertos. No lado verde e amarelo o destaque ficou por conta do central Guilherme Voss, que marcou 13 vezes.

“Esta é uma medalha de extrema importância para nós. Demos o nosso máximo nesta competição e queríamos muito subir ao pódio. Hoje fui o maior pontuador do time, mas tudo graças à ajuda de cada um dos meus companheiros”, comentou o central.

+ CONFIRA TUDO SOBRE O MUNDIAL SUB-21 DE VOLEIBOL MASCULINO

A campanha brasileira no Mundial foi de seis vitórias em oito jogos. Com este bronze o time retorna ao pódio em mundiais depois de seis anos. A medalha anterior havia sido a prata na Turquia em 2013. Após o jogo contra os russos e a garantia do bronze o treinador do Brasil, Giovane Gávio, comemorou a conquista.

“Foi uma vitória maravilhosa. Conseguimos uma medalha, ou seja, um lugar de destaque em um campeonato com nível técnico muito equilibrado. Hoje o nosso saque funcionou bem, facilitou o trabalho do nosso bloqueio. Todos os rapazes jogaram acima da média. Conseguimos sair de uma situação difícil e revertê-la. Foi um grande resultado. Este grupo é maravilhoso e está de parabéns”, contou Giovane.

Mais em Vôlei