Siga o OTD

Vôlei

Com Zé Roberto, São Paulo e Barueri anunciam time feminino

O anúncio oficial com o detalhamento do projeto a ser desenvolido e a apresentação das atletas será feito na sexta-feira

José Roberto: "Estamos no bolo para brigar pelo título Mundial"
arquivo

O São Paulo Futebol Clube e o Barueri Volleyball Club anunciaram parceria para a formação de time adulto feminino a ser captaneada por Zé Roberto Guimarães. O anúncio oficial com o detalhamento do projeto e a apresentação das atletas será feito na sexta-feira (19), às 16h, no estádio do Morumbi.

A equipe disputará a Superliga 2019/2020 entre outros torneios. Zé Roberto Guimarães, técnico tricampeão olímpico, levou o Barueri às quartas de final da Superliga 2018/2019, terceira edição que o time participou na elite. Na anterior, em 2017/2018, também parou nas quartas.

O Barueri Volleyball Club, sediado na cidade da Grande São Paulo, iniciou suas atividades em outubro de 2016. Na Taça Prata, primeira competição em que participou, garantiu o título e o acesso à Superliga B. Em abril de 2017, mais uma conquista: o ouro na Superliga B e a vaga para a elite da modalidade.

Em 2018 foi vice-campeã do Campeonato Paulista de Vôlei. Nas edições da Superliga de Vôlei 2017/2018 e 2018/2019, superou as metas traçadas quando disputou as quartas de final e garantiu o quarto e quinto lugares, respectivamente.

São Paulo Olímpico

A equipe de vôlei feminino é a segunda em um esporte chamado olímpico que o São Paulo investe nos últimos tempo. Recenetemente formou um time de basquete masculino adulto que jogou a divisão de acesso para o Novo Basquete Brasil, o NBB.

Foi à final, mas acabou sendo derrotado pelo Unifacisa, que ficou com a única vaga em disputa. Ainda assim, o time do Morumbi conseguiu entrar no NBB comprando os direitos associativos do Joinville e vai estar entre os 16 times da elite do basquete brasileiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei