Siga o OTD

Vôlei

Brasil embarca nesta quarta-feira rumo ao Mundial Sub-20

Equipe comandada pelo técnico Hairton Cabral vai em busca do sétimo título mundial na categoria

Divulgação

O Brasil embarcou nesta quarta-feira (09.07) para o México onde disputará mais um Mundial Sub-20 feminino de vôlei. As cidades de León e Aguascalientes serão as sedes da competição entre os dias 12 e 21 de julho. O evento contará com 16 equipes divididas em quatro grupos.

O time do Brasil, comandado pelo técnico Hairton Cabral, está no grupo D ao lado de República Dominicana, Japão e Ruanda. Antes da viagem as brasileiras estiveram em Santa Rita do Sapucaí (MG) onde fizeram um quadrangular amistoso com Argentina, Turquia e China, que também estarão no Mundial. O saldo foi favorável, com duas vitórias em três jogos.

A estreia brasileira será na próxima sexta-feira (12.07) frente à República Dominicana, às 19h30 (horário de Brasília). A ponteira Júlia Bergamann, que nesta temporada também esteve no elenco da seleção adulta durante a Liga das Nações, acredita que o elenco vai ao Mundial com boa experiência.

“Nós já estudamos todos os times que enfrentaremos na primeira fase do mundial e os jogos amistosos em Santa Rita foram muito bons. Nós enfrentamos três equipes com estilos bem diferentes, uma equipe da escola asiática, outro da escola europeia e as nossas vizinhas da Argentina. Esses confrontos foram importantes para a gente ajustar o nosso jogo. Vamos em busca de uma boa colocação no Mundial”, disse Júlia.

O Brasil vai para a disputa do Mundial com as levantadoras Rose Evaristo e Kenya Malachias; as opostas Jheovana e Kisy Cesário; as centrais Laura Kudiess, Júlia Kudiess e Daniela Seibt; as ponteiras Julia Bergmann, Mayara Barcelos, Ana Cristina e Tainara; e a líbero Letícia Moura.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2017, também no México, as brasileiras ficaram com a quinta posição. A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.

MUNDIAL SUB-20 FEMININO

Grupo A – México, Cuba, Itália e Estados Unidos

Grupo B – Egito, Peru, China e Polônia

Grupo C – Argentina, Sérvia, Rússia e Turquia

Grupo D – BRASIL, República Dominicana, Japão e Ruanda

SELEÇÃO FEMININA SUB-20

1 – Rose Evaristo – levantadora – 1,75m – 18 anos

3 – Laura Kudiess – central – 1,88m – 18 anos

4 – Júlia Kudiess – central – 1,89m – 16 anos

6 – Julia Bergmann – ponteira – 1,96m – 18 anos

7 – Daniela Seibt – central – 1,90m – 19 anos

8 – Jheovana Sebastião – oposta – 1,94m – 18 anos

9 – Kisy Nascimento – oposta – 1,90m – 19 anos

10 – Tainara Santos – ponteira – 1,90m – 19 anos

11 – Mayara Barcelos – ponteira – 1,82m – 18 anos

13 – Kenya Malachias – levantadora – 1,85m – 18 anos

18 – Ana Cristina Menezes – ponteira – 1,92m – 15 anos

20 – Letícia Moura – líbero – 1,59m – 16 anos

Mais em Vôlei