Siga o OTD

Vôlei

Brasil treina para enfrentar a Turquia no Desafio Internacional

Grupo disputa quadrangular em Santa Rita do Sapucaí e fará estreia contra seleção europeia neste sábado

A seleção brasileira feminina sub-20 realizou na tarde desta sexta-feira (05.07) o primeiro treino na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), onde disputa nos próximos dias o Desafio Internacional de Vôlei. A estreia no quadrangular será neste sábado (06.07), às 19h (de Brasília), contra a Turquia, no ginásio do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações).

Na sequência do Desafio Internacional de Voleibol, o Brasil enfrenta a Argentina, no domingo (07.07), às 19h (de Brasília), e a China, na segunda-feira (08.07), às 20h. A competição encerra a preparação do grupo comandado pelo técnico Hairton Cabral para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20, que acontece a partir do dia 12 deste mês, no México.

O técnico Hairton Cabral analisou a importância do torneio, que reunirá adversários com estilos de jogo variados, além de oferecer experiência e amadurecimento ao grupo.

“Será muito interessante pela oportunidade de enfrentar escolas diferentes, um intercâmbio muito bom. Teremos a escola asiática, que é a China, uma equipe europeia, que é a Turquia, e a Argentina, uma rival regional clássica. São jogos que já preparam mentalmente as meninas, com hino, uniforme, concentradas. É um torneio muito interessante para o público, também, que terá a oportunidade de ver de perto meninas que no futuro podem estar representando o Brasil nas seleções adultas, como já é o caso de algumas delas”, declarou.

A delegação brasileira que está em Santa Rita do Sapucaí é composta por 11 atletas. São elas as levantadoras Rose Evaristo e Kenya Malachias; as opostas Jheovana e Kisy Cesário; as centrais Laura Kudiess, Júlia Kudiess e Daniela Seibt; as ponteiras Julia Bergmann, Mayara Barcelos, Ana Cristina, e a líbero Letícia Moura.

As partidas acontecem no ginásio do Inatel onde, em 2018, a equipe sub-19 masculina brasileira realizou dois amistosos contra a Argentina. O sucesso das partidas motivou a realização do quadrangular, que receberá equipes importantes do cenário mundial.

Os ingressos para o Desafio Internacional de Voleibol serão distribuídos até o 5 de julho. Após esta data, nos dias de jogos, somente até 30 minutos antes das partidas, com capacidade limitada a 1.300 entradas por dia. Cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, e cada torcedor pode retirar até cinco ingressos.

A estreia brasileira no Campeonato Mundial Sub-20 acontece no dia 12 de julho, contra a República Dominicana. O país também enfrenta na primeira fase as seleções do Japão e Ruanda. O Brasil é o maior campeão da categoria, com 13 medalhas, sendo seis de ouro.

DESAFIO INTERNACIONAL DE VOLEIBOL 

06.07 – Argentina x China – 17h
06.07 – Brasil x Turquia – 19h

07.07 – China x Turquia – 17h
07.07 – Brasil x Argentina -19h

08.07 – Turquia x Argentina -18h
08.07 – Brasil x China -20h

Mais em Vôlei