Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria brilha, Brasil faz 3 a 1 na China e está na final

Rosamaria foi o grande destaque da Seleção Brasileira neste sábado. A jogadora do Minas foi a melhor em quadra na vitória por 3 a 1 sobre a China (25/17, 25/22, 27/29 e 25/16), que garantiu a classificação do Brasil para enfrentar a Alemanha neste domingo na final do Torneio de Montreux. A decisão acontece neste domingo às 11h da manhã.

O primeiro set foi completamente dominado pela equipe brasileira. Com um bloqueio poderoso e uma defesa consistente, a Seleção dirigida por José Roberto Guimarães não teve dificuldade para fechar em 25/17. A facilidade, no entanto, terminou por aí.

O segundo set foi extremamente equilibrado, disputado ponto a ponto até que a China chegou a fazer 22 a 21. Neste momento, Carol foi para o saque e o Brasil deslanchou, marcando quatro pontos seguidos para assegurar a vitória por 25 a 22.

O equilíbrio foi ainda maior no terceiro set, mas, na maior parte do tempo, o Brasil ficou a frente do placar. Em quatro oportunidades, chegou a abrir dois pontos de vantagem, 16/14, 19/17, 21/19 e 23/21, mas em todas elas a China conseguiu empatar. Ainda assim, a Seleção teve três match points, mas acabou deixando as adversárias virarem o placar e fechar em 29/27.

Por conta do susto, o Brasil entrou para o quarto set disposto a impedir a qualquer custo que a China conseguisse levar a decisão para o tie-break. Com um jogo consistente, abriu 16 a 10 no placar e logo ampliou para 19 a 11, vantagem que a equipe conseguiu administrar até fechar em 25 a 16 depois de um saque de Rosamaria que bateu na rede, dificultou a defesa chinesa e Adenízia se aproveitou para cravar a marcar o ponto que sacramentou a vitória.

Nas estatísticas do jogo, o Brasil atacou e defendeu melhor, enquanto as chinesas foram melhores no saque, mas a grande diferença do duelo foi no bloqueio. A equipe brasileira marcou 17 pontos neste fundamento, com destaque para os sete de Carol e os cinco da Adenízia, contra apenas nove do adversário. Rosamaria e Tandara somaram 22 pontos, mas a jogadora do Minas teve um aproveitamento superior.

 

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei