Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Itália e chega à segunda vitória na Liga Mundial

A terceira rodada da Liga Mundial teve neste domingo a reedição da final da Olimpíada do Rio de Janeiro e o Brasil ganhou de novo da Itália, desta vez na cidade de Pesaro, por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 17/25, 25/23 e 25/22. Os destaques foram o oposto Evandro e o ponta Lucarelli, respectivamente, com 19 e 15 pontos. Clique no vídeo acima para assistir Brasil x Itália na íntegra

O jogo

No primeiro set, o confronto começou com um pequeno equilíbrio entre as partes mas que durou somente até o quinto ponto, quando as defesas da equipe brasileira começaram a dar volume de jogo e o time verde e amarelo conseguiu aproveitar os contra-ataques para abrir vantagem no marcador. Contando com um maior número de erros da Itália na segunda metade da parcial, o Brasil caminhou com tranquilidade para a vitória, que veio com um bloqueio de Éder, fechando em 25 a 15.

No segundo set, com um saque muito eficiente e com o sistema bloqueio e defesa funcionando, a Itália conseguiu abrir vantagem. A seleção brasileira tentou voltar para a o jogo na parcial, mas, com a recepção abaixo do esperado, a equipe não usava as bolas pelo meio e os atacantes das extremidades ficaram sobrecarregados, facilitando o trabalho pelo lado italiano. Com vantagem no placar, foi a vez dos italianos conseguirem fechar com tranquilidade por 25 x 17.

Na terceira parcial, o equilíbrio foi presente até a parada técnica do oitavo ponto, quando o Brasil conseguiu abrir vantagem através do bom aproveitamento dos contra ataques. Na segunda metade do set, a Itália diminuiu a desvantagem, melhorando seu sistema defensivo e aproveitamento dos ataques. Nos pontos finais, empurrada pela torcida, a equipe italiana chegou a fazer 23 a 21 no placar, mas o time brasileiro se reequilibrou e com dois aces seguidos de Lucarelli venceu por 25 a 23.

No quarto set, o Brasil aproveitou o bom momento e, com o sistema defensivo eficiente, começou abrindo vantagem logo no início. No segundo terço da parcial, os italianos encostaram no placar com a ajuda dos saques, que mais uma vez dificultaram o jogo da equipe brasileira. Na parte final, o time verde e amarelo conseguiu abrir distância por conta de três pontos de bloqueio dos centrais Maurício Souza e Eder e um ace de Maurício Borges, que deram tranquilidade para a equipe verde e amarela vencer por 25 a 22.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei