Siga o OTD

Vôlei

Sem Bruninho e Renan, Brasil vence os EUA na Liga das Nações

Sem Bruninho e Renan, seleção faz 3 a 0, com 25/22, 25/22 e 25/23, pela estreia na Liga das Nações

Divulgação/FIVB

O Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25 a 23) nesta sexta-feira (31), em Katowice, na Polônia, na rodada que abre a Liga das Nações 2019 no naipe masculino. A seleção jogou sem Bruninho, que não foi à Polônia por estar de folga após o fim da temporada italiana, e sem o técnico Renan dal Zotto, suspenso.

Foi a primeira partida oficial no ano de vôlei masculino brasileiro. Os próximos desafios serão neste fim de semana, na sequência da Liga das Nações, contra a Austrália, no sábado (1º), às 9h, e diante dos poloneses, no domingo (2), às 12h. Ambos terão acompanhamento ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia.


O jogo marcou a estreia do cubano Yoandy Leal, naturalizado brasileiro desde 2015 que neste ano foi liberado pela federação internacional para defender a seleção. O ponteiro está no Brasil desde 2012 e se tornou multicampeão no Cruzeiro. Nesta sexta, ele assistiu do banco a um jogo com poucos erros do Brasil.

Vale lembrar que os Estados Unidos já estão classificados para a fase final, por serem os anfitriões. Será em Chicago.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA 

Ganhou que errou menos

O jogo foi parelho o tempo todo, sem que nenhuma das duas equipes conseguisse desgarrar no marcador. A diferença foram os erros. Os Estados Unidos cederam 28 pontos para o Brasil, mais que um set inteiro, enquanto a seleção brasileira deu 17 para os rivais.

O time dos Estados Unidos começou com muita pancada no saque e conseguiu abrir 5 a 1 logo de cara, mas o Brasil reagiu, cortou a vantagem para um ponto no 11 a 10, e em um ataque com categoria de Wallace chegou à igualdade nos 16.

Com a defesa começando a colocar a bola para cima, o Brasil cresceu e em um bloqueio de Cachopa, levantador que está substituindo Bernardinho, abriu 18 a 16. Com consistência, a seleção se manteve à frente até fechar em 25 a 22.

O Brasil começou melhor o segundo set, “carregado” por Wallace, que marcou cinco dos oito primeiros pontos brasileiros. No tempo técnico, a seleção chegou com 8 a 5 no marcador na maior vantagem brasileira até então.

Os Estados Unidos conseguiram empatar no 13, mas logo a seguir Lucarelli e Wallace reestabeleceram vantagem para o Brasil. Dali para o final, novamente com muita consistência, o Brasil segurou todas as tentativas de reação dos rivais e abriu 2 a 0 com 25 a 22.

Mantendo um jogo firme, o Brasil comandou o terceiro set desde o início, em panorama bem parecido com as parciais anteriores. Apesar de jogar bem, os Estados Unidos não encontraram brechas no jogo brasileiro para reagir.

Mais em Vôlei