Siga o OTD

Vôlei

“Lua de mel é para depois”, revela Amanda após estreia

Ennas Barreto

Ponteira casou no último sábado, treinou no domingo, entrou em quadra nesta terça e justifica estar realizando um sonho de criança

Correspondente em Manaus, AM – Ennas Barreto

Do que você é capaz para realizar um sonho? Segundo a ponteira da Seleção Brasileira feminina de vôlei, Amanda, vale tudo. A atleta casou no último sábado (27) e estreou nesta terça (30) com a amarelinha, em amistoso, diante da República Dominicana, que o Brasil venceu por 3 sets a 1, em Manaus. Ela abdicou da lua de mel e justifica estar realizando um sonho de criança ao defender as cores da seleção brasileira.

“Vale tudo. Estar aqui pela seleção é um sonho. Vestir a camisa da seleção brasileira é um sonho. Eu vesti há dez anos quando eu era categoria de base e poder voltar junto com essa nova geração ai. Pode ter certeza que meu noivo também está muito feliz por ter abdicado da lua de mel”, declara.

Amanda não esconde a felicidade pela vitória na sua estreia como ponteira da seleção. A atleta conta o que aconteceu desde o dia de seu casamento até o apito final que sacramentou a vitória sobre as adversárias.

“Eu casei no sábado e cheguei no domingo pra treinar. O Zé (Guimarães) ainda foi super gentil, conseguiu me liberar um pouco antes. Eu ainda queria treinar mais, ai ele falou: vai que é um momento especial! Mas eu também sei da importância que é treinar com as meninas, então eu fiz questão de voltar no domingo e eu voltei feliz da vida”, afirma sorrindo.

foto: Ennas Barreto

A atleta tem consciência da responsabilidade de defender a seleção brasileira e explica. “Casei. Foi uma etapa da minha vida que precisava ter maturidade e está aqui também é necessário maturidade. Estou feliz demais. Abdiquei da lua de mel. Mas vida de atleta é assim, lua de mel é para depois.”

O marido de Amanda está com a família dele e dela em Natal-RN, segundo ela, todos felizes com a realização do seu sonho.

A ponteira fez breve avaliação sobre o primeiro jogo da temporada. Amanda está satisfeita com o resultado e confiante na evolução da equipe.

“É uma equipe nova, que as meninas nunca jogaram todas juntas antes. Então acho que o saldo é muito proveitoso para um primeiro jogo. Mas acho que a disposição de cada uma, a disciplina, o esforço de cada uma junto com toda a vontade e o trabalho da comissão técnica foi positivo. Claro que a gente tem que rever os erros, aquelas coisas que a gente tem que melhorar, mas isso é com o tempo. Quanto mais jogos, mais madura fica a equipe, com mais sintonia a equipe fica e é isso que a gente está buscando”, finaliza.

Mais em Vôlei