Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro contrata o argentino Facundo Conte

Sada Cruzeiro contrata um grande reforço para a temporada 2019/20: o ponteiro argentino Facundo Conte

Reprodução/Instagram

O argentino Facundo Conte vai defender o Sada Cruzeiro na temporada 2019/20. A direção do time celeste confirmou nesta sexta-feira, 17/05, a contratação do jogador, destaque do Taubaté na conquista inédita da Superliga e um dos principais atletas da seleção argentina. Conte também tem em seu currículo passagens por vários clubes na Itália, Rússia e Polônia, onde foi campeão nacional pelo Belchatow. Agora, o aguerrido jogador de 29 anos vai colocar toda a sua técnica a serviço do time celeste.

Natural de Buenos Aires, Facundo Conte saiu da Argentina muito jovem e rodou o mundo colecionando conquistas. Na última temporada ele defendeu o Taubaté, onde faturou o título paulista e também foi campeão da Superliga. O argentino, inclusive, foi o maior pontuador da decisão, com 19 pontos marcados no duelo contra o Sesi-SP.

Segundo Conte, a ida para o Sada Cruzeiro acontece em um momento muito especial na carreira. “Fico muito feliz com a possibilidade de jogar em um time tão importante e tão ganhador como o Sada Cruzeiro. Jogar no Riacho foi uma experiência incrível, vencemos lá na semifinal, foi muito difícil, e fico muito feliz por agora fazer parte disso. Sempre tive ótimas referências, de todas as pessoas que passaram pelo Sada Cruzeiro. É um time que ganhou tudo na história, nos últimos anos. Com certeza eu sou um cara de atitude, que tenho muita vontade de ganhar, para mim isso é o mais importante, e acho que será uma boa combinação. Fico muito contente de fazer parte de um time com essa mentalidade vencedora”, afirmou.

Antes de jogar no Brasil Conte teve passagens pelo Shangai, da China, onde foi campeão em 2017 e 2018. Ele também vestiu por três anos a camisa do polonês Skra Belchatow, conquistando o título nacional e a Supercopa em 2014 (foi o MVP). Em 2016 ganhou novamente a Supercopa com o Belchatow e teve a melhor recepção. Nos três anos em que esteve na Polônia o argentino foi eleito para a seleção do campeonato nacional, e na edição 2014/15 garantiu seu lugar no dream team da Champions League (também foi o melhor ponteiro). Pela seleção da Argentina participou da Olimpíada do Rio, em 2016, ficando na quinta posição. Em 2015, com a seleção de seu país, foi eleito o MVP na conquista dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá.

Agora, no Sada Cruzeiro, e já em seu segundo ano no Brasil, o jogador espera uma temporada ainda mais produtiva.

“Para mim foi incrível vencer a Superliga e acredito que posso ter uma temporada ainda melhor. Eu queria muito permanecer no Brasil, e agora, jogando no Sada Cruzeiro, vou tentar fazer ainda mais. Acredito nisso, em fazer sempre melhor, e fazer o máximo possível para ajudar o time a ganhar. E ainda vou jogar com o Marcelo Mendez, o que me deixa muito feliz e vai facilitar bastante o trabalho também na seleção”, disse o argentino.

Facundo Conte

Altura: 1,98 m

Peso: 88 kg

Posição: Ponteiro

Naturalidade: Buenos Aires, Argentina

Nascimento: 25/08/1989

Clubes

EMS Taubaté Funvic (2018/19), Shanghai, China (2016/17 a 2017/18), Skra Belchatow, Polônia (2013/14 a 2015/16), Dinamo Krasnodar, Rússia (2012/13), San Giustino/Monza Milano, Itália (2011/12), Macerata, Itália (2010/11), Zinella Bologna, Itália (2009/10), Catania, Itália (2007/08 a 2008/09), Club Ciudad, Argentina (2006/07).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei