Siga o OTD

Vôlei

Serginho se emociona e revela reforço de Sidão no Corinthians

Depois da confirmação oficial na última segunda-feira (22), nessa manhã, no CT Joaquim Grava, o Corinthians reuniu os representantes da parceria com Guarulhos para o time de vôlei masculino. Principal estrela e mentor do projeto, o medalhista olímpico, Serginho esteve ao lado do diretor de esportes terrestres Adilson Mendes, do prefeito da cidade de Guarulhos Guti e do técnico Alexandre Stanzioni. O atleta ainda deixou escapar a principal contratação: Sidão, que se recupera de lesão e deve reforçar a equipe em breve, ao lado de jovens promessas.

“Foi ‘facinho’, ele falou: estou dentro. É um medalhista olímpico. É o Sidão. Um dos melhores centrais do ano. Praticamente recuperado. Molecada boa, pedras preciosas, estão na seleção sub-23 e nós vamos lapidar esses moleques. Vai colocar a rapaziada pro cenário mundial. Vou estar ali pra dar puxão de orelha”, brincou Serginho.

Serginho estava emocionado, no início da coletiva fez discurso de agradecimento e celebrou o tamanho da parceria, que está sendo feita com seu time do coração. O Corinthians/Guarulhos se apresenta no dia 12 de junho e disputa a Copa São Paulo e a Taça Ouro, competição para conseguir vaga na Superliga.

“Fico me perguntando se eu realmente sou merecedor dessa história toda. Vestir a camisa do meu clube, vestir a camisa 10. Quem sou eu diante do Neto, do Rivelino, eu só agradeço. Vou dar a minha vida como dei à Seleção Brasileira. 99% nos apoiam. To vindo jogar no Corinthians e nem sei quanto eu vou ganhar, isso não importa. Não tem um real público nesse projeto”, afirmou Escadinha.

Além de confirmar Sidão, o técnico Alexandre Stanzioni destacou como missão principal da equipe de Corinthians/Guarulhos a de formação de atletas.

“Criar um modelo um pouco mais amplo. Esporte tem que ser transformador. (…) Queremos envolver a cidade em todos os aspectos. Ajudar as escolinhas. Não vamos brigar para brigar com orçamentos com as equipes que já estão consolidadas. Estruturar muito bem o projeto e a medida que cada passo for dado, vai ser dado com muita consistência e com segurança. Tem muita gente trabalhando nisso. Fazer uma coisa consolidada. Não pode ser repentino e acabar. Agora é só o pontapé inicial. Pronto pra isso”, conclui o treinador.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei