Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Cuba e é campeão da Copa Pan-Americana Sub-21

Neste domingo, o duelo Brasil x Cuba decidiua Copa Pan-Americana Sub-21 de vôlei masculino, no Canadá. A equipe brasileira conquistou o título ao vencer 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 17/25, 25/18, 25/18.

+ Veja a tabela com todos os resultados do torneio

Com cinco jogos, cinco vitórias e apenas dois sets perdidos durante toda Copa Pan-Americana, a equipe brasileira conseguiu levar vantagem sobre todos os oponentes e conquistou o título.

Na decisão, diferentemente de Cuba que contou com 22 pontos de Miguel Lopez, o time do Brasil teve uma pontuação mais distribuída com 16 pontos de Victor Cardoso, 10 pontos de Davy Moraes, Henrique Honorato e Daniel Mascarenhas. O diferencial da partida foram os erros, enquanto os brasileiros erraram 18 vezes durante o confronto, os cubanos acumularam 29 erros, facilitando o triunfo verde e amarelo.

Com o resultado, o Brasil assume o posto de maior campeão da competição, com dois títulos. Com a edição de 2017 a Copa Pan-Americana Sub-21 chegou a três edições. A primeira, em 2011, a Venezuela foi campeão, nas edições de 2015 e deste ano, o Brasil saiu vencedor.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei