Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Cuba e é campeão da Copa Pan-Americana Sub-21

Neste domingo, o duelo Brasil x Cuba decidiua Copa Pan-Americana Sub-21 de vôlei masculino, no Canadá. A equipe brasileira conquistou o título ao vencer 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 17/25, 25/18, 25/18.

+ Veja a tabela com todos os resultados do torneio

Com cinco jogos, cinco vitórias e apenas dois sets perdidos durante toda Copa Pan-Americana, a equipe brasileira conseguiu levar vantagem sobre todos os oponentes e conquistou o título.

Na decisão, diferentemente de Cuba que contou com 22 pontos de Miguel Lopez, o time do Brasil teve uma pontuação mais distribuída com 16 pontos de Victor Cardoso, 10 pontos de Davy Moraes, Henrique Honorato e Daniel Mascarenhas. O diferencial da partida foram os erros, enquanto os brasileiros erraram 18 vezes durante o confronto, os cubanos acumularam 29 erros, facilitando o triunfo verde e amarelo.

Com o resultado, o Brasil assume o posto de maior campeão da competição, com dois títulos. Com a edição de 2017 a Copa Pan-Americana Sub-21 chegou a três edições. A primeira, em 2011, a Venezuela foi campeão, nas edições de 2015 e deste ano, o Brasil saiu vencedor.

Mais em Vôlei