Siga o OTD

Vôlei

Sem vacilar, Sesi-SP faz 3 a 0 no Sesc-Rj pela Superliga

Abrindo a fase semifinal, Sesi-SP larga na frente do Sesc-RJ pelos playoffs da Superliga masculina

Divulgação

O sábado (06.04) foi marcado pelo início do playoff melhor de cinco da Superliga masculina de vôlei 18/19. O Sesi-SP enfrentou e derrotou o Sesc RJ, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), pelo placar de 3 a 0 e saiu na frente na corrida por uma vaga nas finais da competição

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A partida colocou frente a frente seis campeões olímpicos. No Sesi-SP, o levantador William, o ponteiro Lipe e o central Éder. Pelo Sesc RJ, o oposto Wallace, o ponteiro Maurício Borges e o central Maurício Souza.

E no final das contas, o conjunto do Sesi-SP levou a melhor. Alan e Lipe foram os principais pontuadores da partida com 12 pontos cada. Ambos fizeram 11 no ataque e um no bloqueio. Pelo lado dos derrotados, Maurício Borges  fez 11 pontos, enquanto Wallace contribuiu com 10.

O jogo

Com Maurício Souza inspirado no bloqueio, o SESC RJ se mantinha próximo no placar num início de set bastante equilibrado. Muitos erros de saques dos dois lados e o anfitriões conseguiram uma pequena vantagem no ace de Lucas Lóh em 14 a 11. A equipe carioca chegou a novo empate no set (17 a 17) a igualdade se manteve em 23 a 23, mas o SESI SP fechou numa bola rápida de Gustavão: 25 a 23.

Assim como no primeiro set, o jogo começou muito parelho na segunda parcial. Trocando pontos, cariocas e paulistas forçavam a mão no serviço tentando quebrar a recepção do adversário. O SESC RJ abriu 12 a 10, mas os paulistas reagiram e viraram em 18 a 17 no saque de William. Defendendo bem, o SESI SP ampliou a diferença no placar (22 a 19), suportou a pressão de Penchev no saque, e Lipe, na entrada de rede, explorou o bloqueio de PV para fechar: 25 a 23.

Era ‘tudo ou nada’ para o SESC RJ. Bem na defesa no começo do terceiro set, a equipe suportou a pressão dos paulistas e assumiu a liderança no placar em 5 a 4 no erro de ataque de Allan. Nem mesmo a boa atuação de Wallace impediu que o SESI SP abrisse 16 a 13 e mantivesse a vantagem, chegando a 20 a 15. A virada era muito difícil para o SESC RJ e, apesar da luta, os paulistas conseguiram administrar a vantagem e fecharam em 25 a 19, vencendo o jogo por 3 a 0.

Mais em Vôlei