Siga o OTD

Vôlei

Com Bruninho MVP, Civitanova vence Belchatow pela Champions

Levantador Bruninho é escolhido o MVP da semifinal, Leal faz 13 pontos e Civitanova larga na frente pela Champions League de vôlei masculino

Reprodução/CEV

O Civitanova mostrou uma excelência absoluta na Atlas Arena, em Łódź, na Polônia, na noite de quarta-feira (3). Com Bruninho jogando demais e levando o prêmio de MVP e mais 13 pontos de Leal, o time italiano derrotou o Belchatow por 3 sets a 0 (25-14, 25-20, 25-23) e saiu na frente por uma vaga na final da Champions League de vôlei masculino.

Desde o início da partida, o Civitanova comandou as ações, sobrou no saque, sendo 10 aces só nas duas primeiras parciais, e soube fechar o jogo no terceiro set. Bruninho, Leal e companhia deram um grande passo em direção ao Super Finals em Berlim. A partida de volta será na Itália, na próxima semana.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICA DA PARTIDA

Além dos 13 pontos de Leal, o time italiano contou com 12 de Osmany Juantorena  e mais 13 de Tsvetan Sokolov. Bruninho distribuiu as jogadas e ainda fez quatro aces.

Pelo lado polonês, os destaques foram Mariusz Wlazly e o iraniano Milad Ebadipour, ambos com 10 pontos.

Vale relembrar que os times se enfrentaram no último Mundial de Clubes, e o Civitanova venceu por 3 sets a 1.

Na outra semifinal, o Perugia recebeu o Zenit Kazam e foi derrotado por 3 sets a 2. As duas partidas da volta das semifinais da Champions League de vôlei masculino serão realizadas no próximo dia 10.

Mais em Vôlei