Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Bruninho e Leal, vence na rodada do Italiano

Com time misto, equipe de brasileiros vence e segue para os playoffs da atual temporada

Civitanova

Pela 26ª e última rodada do Campeonato Italiano de vôlei masculino, o Civitanova, de Bruninho e Leal, enfrentou o Calabria, neste domingo (24). Jogando em seu ginásio, o time do levantador da Seleção Brasileira acabou vencendo por 3 sets a 0 e segue para a disputa dos playoffs da atual temporada.

Por conta dos resultados da rodada, o time de Bruninho e Leal entrou em quadra com um equipe mista para a partida deste domingo. Com isso, o levantador da Seleção Brasileira e o cubano naturalizado brasileiro acabaram ficando a maior parte do tempo no banco. Mesmo assim, o Civitanova conseguiu a vitória, com parciais de 28/26, 25/22 e 25/15. Pelo lado do Calabria, o brasileiro Kadu terminou o duelo com apenas três pontos.

Com o resultado, a equipe dos jogadores brasileiros acabou terminando a fase de classificação do Campeonato Italiano de vôlei com 65 pontos, na terceira colocação geral, atrás somente do Trentino e do Peruggia. Agora, pelos playoffs da competição, o time de Bruninho e Leal terão pela frente o Verona, em um série de até três partidas, com o Civitanova podendo fazer dois jogos em sua casa.

Sora vence Castellana, mas acaba fora dos playoffs

Em outra partida com presença brasileira, o Sora, do ponteiro João Rafael, enfrentou e venceu o Castellana, em seu ginásio, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/19. O brasileiro foi um dos destaques da partida, ao terminar com 19 pontos, sendo o segundo maior pontuador de sua equipe, atrás somente de Desan Petkovic, com 22 acertos.

Com o resultado, o Sora chegou aos 28 pontos e terminou sua participação no Campeonato Italiano de võlei masculino com o nono lugar. Já o Castellana se manteve com 10, na última colocação da competição.

Mais em Vôlei