Siga o OTD

Vôlei

Time de Adenízia toma virada e é eliminado da Champions

Mesmo com 15 pontos de Adenízia, equipe italiana do Scandicci é eliminado pelo Fenerbahce, da Turquia.

Divulgação/CEV

Depois de perder a primeira partida das quartas de final por 3 sets a 1, o Scandicci parecia caminhar para devolver a derrota para o Fenerbahce na segunda partida após abrir 2 sets a 0. Contudo, nesta terça-feira (19), Adenízia e companhia tomaram uma grande virada do time turco, perderam por 3 sets a 2 e foram eliminadas da Champions League de vôlei feminino.

As parciais foram de 19/25, 26/28, 25/22, 25/17 e 15 a 8, em quase duas horas de partida. A cubana Melissa Teresa Vargas Abreu fez incríveis 35 pontos e comandou a virada do Fenerbahce para cima do Scandicci. Por sua vez, a sueca Isabelle Haak foi a principal pontuadora da equipe italiana com 16 pontos. Adenízia também fez grande jogo, anotou 15 pontos, sendo seis de bloqueio.

E o começo arrasador da equipe italiana calou a torcida turca. O primeiro set foi todo dominado pelo Scandicci, que parecia determinado a vencer o jogo, e de forma rápida e eficiente. A segunda parcial já foi bem mais complicada, mas mesmo assim Adenízia e companhia abriram 2 a 0 no sufoco.

Mas daí em diante, parece que faltou disposição e ânimo. Enquanto o time turco vibrava muito em quadra, as jogadoras do Scandicci pareciam preocupadas com a direção que a partida tinha tomada. Após o empate em 2 a 2, o tie-break foi quase um passeio do Fenerbahce, que seguiu o embalo e garantiu a vaga nas semifinais da Champions League de vôlei feminino.

O Fenerbahce viajará para a primeira partida semifinal na Itália, marcada para os dias 2 e 4 de abril, antes de receber a equipe do Imoco no jogo entre os dias 9 e 11 de abril, na Turquia.

Mais em Vôlei