Siga o OTD

Vôlei

Sesi atropela Cruzeiro e assegura liderança da Superliga

Fora de casa, Sesi faz 3 a 0 sobre o Cruzeiro e fecha primeira fase na liderança da competição. Quartas de final acontecem a partir de semana que vem

Foto: Agênciai7

Pela última rodada da fase de classificação da Superliga Cimed 2018/19 o Sada Cruzeiro recebeu o Sesi-SP no Ginásio do Riacho, em Contagem, neste sábado (16). Com autoridade, os visitantes conseguiram impor o ritmo ao longo da partida e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 30/28 e 25/21.

Com a vitória, o Sesi garante a primeira colocação geral e encara o Itapetininga nas quartas de final da competição. Ao todo, são 56 pontos conquistados durante a campanha: 20 vitórias e duas derrotas. Do lado celeste, o elenco comandado por Marcelo Mendez fecha a primeira fase da competição nacional na vice-liderança, com uma campanha que conta com 19 vitórias e três derrotas, totalizando 54 pontos. Na próxima fase, que já começa na próxima semana, a equipe azul encara o Copel Telecom Maringá, sétimo colocado. A tabela de jogos ainda será divulgada pela CBV.

Isac destacou a grande atuação do time adversário. “Eu acho que a equipe do Sesi está de parabéns. E para nós, coisas que vinham funcionando bem, como ataque e saque, hoje não funcionaram. A gente sai daqui com um sentimento de que pode melhorar muita coisa. E agora já começa uma outra fase do campeonato. É outra parada dura, e desde o primeiro jogo a gente tem que entrar focado. Acredito muito na nossa equipe. Agora, é bola para frente, que ainda tem muita coisa pra acontecer”, afirmou o camisa 12.

O capitão Filipe também lamentou a derrota em casa, mas destacou a campanha que a equipe fez na primeira fase e diz que já está focado nos playoffs. “Eles jogaram muito bem taticamente, vieram com uma proposta firme, consistente. A nossa equipe tentou bastante, demoramos a fazer uma leitura melhor do jogo deles e infelizmente não apresentamos o nosso melhor voleibol hoje. Mas não perdemos nada. Ainda temos muito a crescer. É o que eu falei com a molecada no final, agora é ter a cabeça no lugar. Fizemos o nosso melhor na primeira fase. Agora é playoffs, agora é que vale”, disse o capitão Filipe.

O oposto do Sesi-SP, Alan, foi o maior pontuador da partida e foi eleito o destaque, com o troféu VivaVôlei. No Sada Cruzeiro, o americano Taylor Sander marcou 15 vezes.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

Sesi-SP – William, Alan, Lucas Lóh, Renato, Éder, Gustavão e o líbero Murilo. Entraram Evandro, Franco, Pureza, Barreto e Renan. Técnico – Rubinho

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei