Siga o OTD

Vôlei

Osasco faz primeiro treino no Japão visando Mundial de Clubes. Veja vídeo!

O técnico Luizomar comandou neste sábado (06) as primeiras atividades do Osasco / Vôlei Nestlé no Japão focadas no Mundial de Clubes. No período da manhã, as atletas realizaram um aquecimento na Green Arena, local em que serão realizadas as partidas e, em seguida, treinaram em uma das quadras anexas do ginásio. A equipe de Osasco está no Grupo B e estreia diante do Nec Red Rockets, do Japão, na terça-feira (09), às 3h30 (horário de Brasília).

Assista o vídeo de como foi o treinamento!

O médico Tiago Ferreria explicou como está sendo o processo de aclimatação ao fuso horário para o Mundial de Clubes. “No processo de aclimatação a ideia principal é que, mesmo com o cansaço e as horas dormidas na viagem, elas chegassem e já tentassem dormir a noite inteira. Na manhã seguinte, passassem pela exposição à luz solar, para com isso o corpo começar a entender o ciclo dia e noite, invertido em relação ao Brasil. Algumas jogadoras são experientes em relação a isso, outras um pouco menos, mas em geral chegaram bastante cansadas e conseguiram um período de sono longo durante a noite. Hoje (sábado) vão sentir um pouco de cansaço ao longo do dia, mas é possível que em mais um ou dois dias elas já estejam bem adaptadas ao horário local”, afirmou o médico.

No desembarque para o Mundial de Clubes, a capitã Gabi comentou sobre a chegada ao Japão. “Viagem cansativa, mas estamos acostumadas a lidar com isso. Chegamos querendo dar o nosso melhor e agora estamos um pouco mais no clima da competição”, disse a jogadora. Depois da estreia contra o campeão asiático e japonês, o Vôlei Nestlé enfrenta na segunda rodada o Ezcacibasi, da Turquia, na terça-feira (9), às 22h, e o Volero Zurich, na sexta-feira (12), à meia noite, ambos horários de brasília.

 

Grupo A
VakifBank (Turquia)
Dínamo Moscou (Rússia)
Rexona-Sesc (Brasil)
Hisamitsu Springs (Japão)

Grupo B
Vôlei Nestlé (Brasil)
Nec Red Rockets (Japão)
Eczacibasi Istanbul (Turquia)
Volero Zurich (Suíça)

Tabela do Mundial de Clubes

Primeira fase – Grupo B:
09/05 – 3h30 – Vôlei Nestlé x Nec Red Rockets (Japão)
09/05 – 22h00 – Vôlei Nestlé x Eczacibasi Istanbul (Turquia)
12/05 – 0h00 – Vôlei Nestlé x Volero Zurich (Suíça)

Semifinais:
13/05 – 3h30 – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
13/05 – 7h00 – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

Finais:
14/05 – 2h30 – Disputa pelo terceiro lugar
14/05 – 7h00 – Disputa pelo título

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei