Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Club Olympic na rodada do Sul-Americano

Mesmo com o time completamente mexido, o time mineiro conseguiu vencer por 3 sets a 0 na rodada do continental

Créditos: Orlando Bento/MTC

No segundo jogo do dia pelo Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino de 2019, o Minas enfrentou o Club Olympic, na noite desta terça-feira (19). Dominando o início ao fim, o time mineiro não teve nenhum problema em confirmar a vitória por 3 sets a 0.

Jogando em seu ginásio, o Minas não teve problemas para superar o primeiro confronto do campeonato continental de 2019. Começando a partida somente com Gabi e Mara, das titulares que começaram a maior parte dos duelos na temporada, o time mineiro liderou do início ao fim e fechou o duelo com parciais de 25/12, 25/13 e 25/12.

Na próxima rodada, o Minas terá pela frente o Boca Juniors, que mais cedo foi derrotado pelo Praia Clube, já o Club Olympic enfrenta o San Lorenzo de Almagro, que folgou na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino de 2019.

Entenda o Sul-Americano de clubes de vôlei feminino 

A edição de 2019 do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino conta com a participação de cinco clubes, sendo eles Boca Juniors, San Lorenzo, Club Olympic, Praia Clube e Minas (que é a dona da casa). A formula de disputa da competição é com todos os times jogando contra todos em turno único. O melhor classificado ao fim das quatro rodadas será o campeão e conquista a vaga para a disputa do Campeonato Mundial de clubes de vôlei feminino.

Mais em Vôlei