Siga o OTD

Vôlei

Taubaté recebe Itapetininga neste sábado no Abaeté

Duelo diante do Itapetininga, neste sábado, às 18h30, é válido pela 17ª rodada da Superliga e pode dar a vice-liderança ao Taubaté

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Depois da disputa da Copa Libertadores de Vôlei Masculino nesta semana, a equipe EMS Taubaté Funvic volta suas atenções para a Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Neste sábado, 16/02, o time taubateano volta à quadra às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), para encarar o Vôlei UM Itapetininga (SP), em jogo válido pela 17ª rodada.

Ocupando atualmente a 3ª posição da Superliga com 37 pontos ganhos – 3 a menos que o líder Sada Cruzeiro, e um a menos que o 2º colocado SESI-SP – a EMS Taubaté Funvic encara a partida deste sábado como um jogo crucial para manter a boa fase na Superliga Cimed e tentar encostar ainda mais na liderança da competição.

A EMS Taubaté Funvic vem de uma sequência de 7 vitórias consecutivas pela Superliga Cimed, sendo que a última derrota foi no já longínquo 12 de dezembro de 2018. O time taubateano tem uma campanha de 13 vitórias e derrotas até aqui.

Para o ponteiro Lucarelli, o momento é de concentração total para buscar a vitória: “Acho que será mais uma vez um jogo difícil, o Itapetininga vem fazendo uma campanha boa e estão lutando por uma vaga nos playoffs. Cabe a nós entrar em quadra muito focados, impor nosso jogo, com agressividade e fazer valer nossa força jogando em casa.”, comentou.

Na partida deste sábado, a EMS Taubaté Funvic será comandada pelo técnico Ricardo Navajas, que assumiu o cargo na última quinta-feira.

Como adversário, ele terá pela frente o Vôlei UM Itapetininga que vem de uma vitória e quer confirmar sua permanência entre os oito primeiro que avançam aos playoffs. A equipe ocupa a 6ª posição no campeonato, com 24 pontos ganhos, em uma campanha de 8 vitórias e 8 derrotas. Na última rodada, o Itapetininga venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei por 3 a 1, jogando em casa. No confronto diante do Taubaté no primeiro turno, em Itapetininga, o Vôlei UM venceu por 3 sets a 1.

Desfalques: O técnico Ricardo Navajas terá como único desfalque o central Otávio, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo. Ainda não há previsão de retorno do atleta às quadras. Os demais jogadores estão todos à disposição do treinador.

Mais em Vôlei