Siga o OTD

Vôlei

Bruna Honório comanda, Minas vence e segue na ponta da Superliga

Com Bruno Honório inspirada, time mineiro consegue mais uma vitória na atual temporada da competição nacional

Créditos: Orlando Bento/MTC

Pela rodada da Superliga feminina de vôlei da atual temporada, o Minas recebeu o Osasco na noite desta sexta-feira (15), em Belo Horizonte. Jogando em casa e com um início arrasador em cada parcial, o time mineiro saiu com a vitória por 3 sets a 1, e segue na liderança da competição. Bruna Honório, com 25 pontos, foi eleita a melhor jogadora do duelo.

No primeiro set de jogo a partida foi só do Minas. Muito bem na defesa, no bloqueio e nos ataques, as donas da casa não deram chances para o time paulista. Abrindo vantagem logo nas primeiras bolas, com 4 a 0, a equipe mineira contou com Bruna Honório inspirada, com seis pontos na parcial, e em um ataque de Carol Gattaz fechou em 25 a 13.

No segundo set, mais uma vez o time mineiro se manteve sempre na frente do placar. Mantendo o volume de jogo da primeira parcial, o Minas não deu chances para o Osasco durante todo o tempo. Apesar do crescimento da equipe paulista na reta final, as donas da casa conseguiram a vitória por 25 a 18.

Na terceira parcial o jogo mudou um pouco. O Osasco conseguiu começar liderando placar, mas viu o Minas assumir a dianteira antes da metade do set. Contudo, apesar de estar atrás do marcador mais uma vez na maior parte do tempo, o time paulista seguiu próximo, conseguindo jogar o seu melhor vôlei em todo o confronto.

Na reta final do set, Osasco foi dono do jogo. Tirou uma diferença, que chegou a ser de seis pontos, salvou quatro pontos do jogo, levou a parcial para o vai a dois e em um ace conseguiu fechar em 29 a 27, se mantendo vivo no duelo.

Na quarta parcial, o domínio do Minas reapareceu. Com o sistema defensivo gerando o volume de jogo visto nos dois primeiros sets, as donas da casa abriram larga vantagem ainda antes da metade do set e com isso foi questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 20.

“Nós estamos concentrando durante toda semana, jogamos todos bem, todo o time, eu ganhei o prêmio de melhor do jogo, mas poderia ter sido qualquer jogadora. Estamos crescendo, ainda tem muito jogo para acontecer, mas estamos evoluindo”, comentou Bruna Honório.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei