Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté fazem primeiros treinos para final da Superliga no Mineirinho

Sada Cruzeiro (MG) e Funvic Taubaté (SP), finalistas da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, fizeram os primeiros treinos oficiais no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta quinta-feira (04) na preparação para a grande decisão de domingo (07), às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

Após os treinos para a final da Superliga, técnicos e capitães finalistas participaram de uma coletiva de imprensa, onde falaram sobre suas expectativas para a grande decisão desta semana. Levantador do time cruzeirense, William, de 37 anos, campeão da Superliga cinco vezes, falou sobre a vivência de disputar mais uma grande final.

“Para nós é mais um motivo de orgulho e de alegria poder jogar nossa sétima final consecutiva. Nosso time foi montado para isso. Viemos de um campeonato longo, bem disputado, conseguimos fazer uma das melhores temporadas e chegamos com confiança para essa final de domingo”, disse William, que prevê um duelo difícil na final da Superliga.

“Acho que o jogo vai ser realmente complicado. Taubaté tem uma excelente equipe, com grandes jogadores e que cresceu demais nessa reta final. Quem ganha é todo mundo que gosta do vôlei e que admira um vôlei bem jogado. Talvez essa seja a melhor final tecnicamente falando, pela qualidade de todos os jogadores”, opinou o levantador do Sada Cruzeiro.

Capitão do Funvic Taubaté, Raphael também demonstrou orgulho em ter a oportunidade de disputar a final da Superliga, competição que ganha elogios do experiente levantador de 37 anos.

“É a primeira vez que o Vôlei Taubaté chega a final e fico muito feliz de fazer parte do projeto quase desde o começo. Com certeza, para nós foi a temporada mais significativa não só por termos alcançado a primeira final da Superliga, mas pelo amadurecimento do projeto, que vem crescendo a cada ano. Para nós, podemos fazer a final contra o Sada Cruzeiro, um time extremamente campeão, é um grande prazer”, afirmou Raphael, que complementou.

“Para mim, particularmente, também é um grande prazer poder fazer parte deste espetáculo, que é o voleibol brasileiro. Depois de tantos anos fora do Brasil, fico muito honrado de participar desta final de Superliga, um campeonato que vem crescendo a cada ano e é um dos principais do mundo. Fico muito honrado de fazer parte disso tudo, aproveitar essa chance e a experiencia de ser privilegiado por disputar mais um título”, disse Rapha.

Palavra dos treinadores

Treinador do atual campeão, Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez falou sobre a chance de dirigir um time brasileiro em uma competição nacional no país que conquistou a medalha de ouro olímpica.

“Estou feliz por chegar a mais uma final no país do voleibol, de onde saiu o último campeão olímpico. Temos um grupo muito bom e vamos jogar contra um grande time, como Taubaté, que tem campeões olímpicos, mundiais e jogadores com muita experiência internacional. Vai ser uma grande final e quem ganha são os espectadores”, comentou Mendez.

Pelo lado do Funvic Taubaté, o técnico Cezar Douglas fez uma análise da decisão deste domingo contra o Sada Cruzeiro.

“Enfrentar o Sada Cruzeiro engrandece ainda mais essa disputa para o nosso projeto. Depois de um ano olímpico, com o Brasil se sagrando campeão, acredito que para o voleibol brasileiro seja muito importante uma final com tantos jogadores que estiveram lá, em um confronto que vai ser visto por tanta gente. Espero que consigamos colocar um equilíbrio na partida desde o início e que seja um jogo muito competitivo, decidido nos detalhes, como é digno dessas duas equipes”, concluiu Cezar Douglas.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei