Siga o OTD

Vôlei

Sesi-SP e Vôlei Renata se enfrentam na Arena Suzano

Com a ideia de reaproximar o público de Suzano com o vôlei, o município sediará a quinta rodada do returno da Superliga. Sesi e Vôlei Renata se enfrentam nesta sexta-feira (8).

(Foto: Divulgação/Sesi SP)

Sem o fator casa ou visitante, os times masculinos de vôlei do Sesi-SP e Vôlei Renata se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 19h, na Arena Suzano. Atuando em cenário neutro, o confronto, válido pela 5ª rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19, será muito importante para o grupo da capital paulista manter a busca pela liderança e para sequência das equipes no torneio nacional.

Com um resultado positivo para cada lado na última rodada da Superliga, o Sesi-SP segue na busca por mais uma vitória na disputa do principal torneio nacional. Enquanto o grupo de Campinas aparece na sétima colocação com 22 pontos e vem embalado por uma vitória no tie break contra o Sesc-RJ, o time comandado pelo técnico Rubinho figura na vice-liderança com 36 pontos e uma vitória importante contra o Corinthians/Guarulhos no último sábado.

De olho não só em vencer e manter os resultados positivos, o Sesi-SP, que vem de uma sequência de seis vitórias, busca, na Arena Suzano, manter a crescente e alcançar a liderança. Velhos conhecidos, Sesi-SP e Vôlei Renata, que se enfrentaram em novembro de 2018, com vitória por 3 a 1 para o grupo da capital paulista, voltam a se encontrar no returno da competição mantendo as expectativas de mais um jogo equilibrado.

Para o grupo do técnico Rubinho, toda atenção será válida. Os meninos do Sesi-SP reconhecem a boa sequência de confrontos, vêm evoluindo a cada partida e estão conseguindo imprimir um bom ritmo de jogo independente do atleta que esteja em quadra. A evolução dá um gás, mas também alerta para o cuidado, já que o time de Campinas vem fazendo jogos bastante disputados dentro e fora de casa.

Arena Suzano
Assim como aconteceu na temporada 2016/17, quando o então Vôlei Brasil Kirin levou o jogo contra o Sesi-SP para Belém, primeira vez na história que a capital paraense recebeu um jogo da competição, agora é a vez do time da Vila Leopoldina levar o jogo para uma região que respira esporte, e já foi sede de grandes equipes.

Forte no desenvolvimento de modalidades paralímpicas do Sesi-SP, referência nacional e internacionalmente, os moradores de Suzano e região terão a oportunidade de se reaproximarem do voleibol, modalidade que já foi forte no município. A iniciativa de promover o jogo em Suzano, segue ainda a proposta de disseminar a pratica esportiva entre crianças e adolescentes e busca também pela mobilização de industrias da região para possíveis aportes no esporte nacional.

Mais em Vôlei