Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ vence Bauru em confronto direto pela Superliga

Osvaldo F./Contrapé

O Sesc RJ segue sua trajetória de recuperação no returno da Superliga Cimed Feminina 18/19. Em um confronto importantíssimo nesta terça-feira (05.02), diante do Bauru, fora de casa, o time comandado pelo técnico Bernardinho dominou o adversário e fez 3 sets a 1 (25/13, 23/25, 26/24 e 25/18). Com o resultado, atingiu os 31 pontos, na quarta colocação da competição, oito a frente do Bauru, que é o sexto.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Uma das principais válvulas de escape do Sesc RJ, a ponteira Peña, que anotou 13 pontos, todos em ataques, enalteceu o poder de concentração dela e de suas companheiras. Principalmente após perderem o segundo set.

“Estou muito feliz pela vitória e pelo time estar demonstrando evolução. Foi um resultado importante, contra um adversário com quem já tínhamos jogado dois jogos duros. E conseguimos ganhar muito bem, principalmente sem nos abatermos pela derrota no segundo set. Mostramos estabilidade no terceiro e fechamos o jogo no quarto. Sabemos que não podemos nos enganar com nenhum resultado e continuamos com o objetivo de seguir crescendo”, analisou Peña.

Capitã e responsável pela distribuição de bolas do Sesc RJ, a levantadora Roberta lembrou outro aspecto importante do triunfo do time carioca na noite desta terça-feira: a agressividade.

“Hoje o time se comportou de uma forma diferente. Acho que isso é até mais importante do que a vitória. Voltamos a ter aquela agressividade. Diminuímos os erros e fomos agressivas o tempo inteiro. Independentemente se estávamos na frente ou atrás no placar. Hoje sacamos e defendemos muito bem. E sabíamos que isso mataria o time delas. Estamos felizes pela vitória, por termos ido bem taticamente, mas é só o começo. Temos que ir daqui para melhor”, finalizou Roberta.

O próximo compromisso do Sesc RJ será diante do Pinheiros, na sexta-feira (08.02), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os torcedores interessados em acompanhar o confronto podem trocar o ingresso por 2kg de alimento a partir das 18h nas bilheterias do local do jogo.

Mais em Vôlei