Siga o OTD

Vôlei

Atuando em seu ginásio, Minas vence mais uma na Superliga

Divulgação

O Fiat/Minas garantiu mais uma vitória na Superliga Masculina. Menos de 48 horas depois de conquistar o vice-campeonato da Copa Brasil, o time minastenista voltou à quadra, desta vez, na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte. Na tarde dessa terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro venceu o São Judas Voleibol, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/17 e 22/25 e 29/27. Com o triunfo, os minastenistas chegaram aos 23 pontos e assumiram a quinta posição, mas podem ser ultrapassados, caso o Vôlei Renata vença o EMS Taubaté Funvic, nesta quarta-feira (30/1). O oposto Davy, do Fiat/Minas, foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos, e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

A equipe minastenista chegou a Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira, após cerca de 13 horas de viagem de Lages (SC), onde disputou a Copa Brasil, até Belo Horizonte. Para o oposto Davy, o cansaço físico prejudicou um pouco o rendimento do time, principalmente, nos dois últimos sets. “Acredito que o cansaço nos prejudicou um pouco. Viajamos muitas horas ontem e não tivemos tempo para descansar. Então, querendo ou não, o peso dessa viagem está em nossas costas. A nossa equipe vem de uma superação muito boa, que foi o resultado na Copa Brasil e estamos crescendo na Superliga. Hoje, mais uma vez, precisamos de superação para vencer este jogo”, comentou Davy.

O jogo
O primeiro set começou equilibrado, com chances lá e cá. Ao longo do jogo, o São Judas Voleibol abriu vantagem sobre o Fiat/Minas. Porém, o bom ataque do time da casa, principalmente, com o ponteiro Honorato, a eficiência nos bloqueios, com Flávio, Davy e Bob, e os erros de saque do adversário (cinco, no total) contribuíram para a virada e a vitória do set por 25 a 21.

No segundo set, foi o Fiat/Minas errou alguns saques. O levantador Marlon e o central Cledenilson jogaram muito bem e estiveram bem entrosados. Desta forma, com bom aproveitamento também no bloqueio, o time minastenista venceu, com tranquilidade: 25 a 17.

O São Judas Voleibol levou a melhor no terceiro set. Os visitantes abriram quatro pontos de diferença no placar. Contudo, o time da casa foi guerreiro e diminuiu essa diferença, mas não foi suficiente para vencer o set, que terminou 25 a 22 para a equipe paulista.

A equipe visitante começou melhor o último set e abriu boa vantagem. Mas os minastenistas não se abalaram e viraram a parcial. A parcial se equilibrou até fim, com as duas equipes se revezando na liderança. Na reta final, com o apoio do torcedor, o Fiat/Minas fechou o jogo: 29 a 27.

Mais em Vôlei