Siga o OTD

Vôlei

Lucas Lóh destaca bom ano e entrosamento com William

Com Superliga, Copa do Brasil e Libertadores à frente, Lucas Lóh destaca bom 2018 e entrosamento com William.

Dono de 101 pontos, Lucas Lóh é o segundo maior pontuador do Sesi-SP na Superliga masculina de vôlei 2018/2019. Atrás apenas do oposto Alan, com 148 acertos, o ponteiro destaca o bom entrosamento com a equipe – principalmente com William- para garantir o resultado positivo em terra tupiniquim, depois de temporada na Turquia.

“Acredito que essa pontuação é fruto do entrosamento com o William e também do estilo de jogo rápido que ele gosta de fazer e que se encaixa com o meu”, afirma o jogador. Agora, seu objetivo é contribuir ainda mais para o sucesso da equipe a partir da próxima semana, na temporada 2019. E, de cara, ele tem três objetivos: o returno da Superliga, as disputas da Copa Libertadores e da Copa Brasil.

Lucas Lóh vem de uma temporada vencedora no Halbank, da Turquia. Lá, ele foi campeão nacional e da Copa do país. “Vivi o melhor momento da minha carreira no ano passado. Tive uma experiência positiva fora do país e um ano de oportunidades dentro da seleção. Fiquei muito realizado em fazer parte do grupo vice-campeão do Mundial”, destacou Lóh. Ele teve atuação destacada na Seleção Brasileira em 2018 e disputou o seu primeiro Campeonato Mundial da categoria, conquistando a medalha de prata.

“Apesar de não ter vindo o ouro, tenho uma gratidão eterna com todos que fizeram parte da campanha. Não tenho nada para lamentar em 2018”, comentou Lucas. “Até em situações ruins tento tirar um lado positivo. Para 2019, meu único pedido é ter saúde para realizar o meu trabalho da melhor forma possível. Quero continuar em uma crescente na carreira e ser feliz ao lado das pessoas que amo”.

Vem mais pela frente

O Sesi-SP estreará em 2019 no próximo dia 10, pela Copa Brasil. O primeiro compromisso é contra Maringá. Lucas Lóh e companhia recebem o time do Paraná na Vila Leopoldina, Capital paulista. Se vencer, passaram às semifinais. “O segredo para disputar essas competições é manter o que tem feito a diferença para nós, um grupo completo e capaz de conseguir vitórias com diferentes peças do elenco”, ressalta o ponteiro.

Já no dia 12, começa o returno da Superliga. Dessa vez, o Sesi-SP receberá o Vôlei Ribeirão, em São Paulo. Em seguida, nos dias 15 e 16, também ao lado de sua torcida, o time disputará uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores – a fase final da competição acontecerá em fevereiro.

Mais em Vôlei