Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata se despede de 2018 com vitória sobre o Itapetininga

No último jogo do ano de 2018, Vôlei Renata atua bem diante da torcida e vence Itapetininga com tranquilidade

Vôlei Renata/Divulgação

O Vôlei Renata terminou 2018 em grande estilo. No começo da noite deste sábado (22), o time campineiro teve mais uma bela atuação diante de sua torcida e derrotou Vôlei Um/Itapetiniga, por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo, válido pela 11ª rodada da Superliga Cimed 2018/2019, teve o central Vini como vencedor do troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra. Ainda, o ponteiro Temponi foi o maior pontuador campineiro com 15 acertos.

Os comandados do técnico Horácio Dileo encerram o ano firmes na zona de classificação para os playoffs. A equipe tem 17 pontos até aqui. O Vôlei Renata volta às quadras apenas no dia 13 de janeiro para enfrentar o São Judas Vôlei, na abertura do segundo turno da Superliga. O duelo será no Baetão, em São Bernardo do Campo, às 18h (de Brasília).

“Foi um jogo muito duro, como esperávamos, mas conseguimos concretizar aquilo que trabalhamos durante a semana. Tivemos um bom desempenho do bloqueio e construímos a vitória focando ponto a ponto”, comentou o treinador campineiro, Horácio Dileo.

O jogo

O Vôlei Renata contou com a força de seu bloqueio para levar o primeiro set. Os campineiros enfrentaram dificuldades para encaixar o jogo no começo da parcial e viram os visitantes largarem na frente (14 a 10). Aos poucos, o time da casa acertou o sistema defensivo e após dois bloqueios de Michel deixou tudo igual (16 a 16). Empurrados pela torcida, os comandados do técnico Horácio Dileo seguiram gerando contra-ataques e ampliando o marcador. Em bola rápida de Vaccari, o time campineiro fizeram 25 a 20 e abriram 1 a 0.

Assim como na parcial anterior, o Vôlei Renata contou com o bom desempenho do bloqueio. Na primeira bola no segundo set, Vini fechou a porta do ataque adversário. O paredão campineiro seguiu funcionando, amortecendo bolas e proporcionando oportunidades de contra-ataque. Com a distribuição de González, os donos da casa concretizaram as chances e abriram larga vantagem (15 a 11). A equipe visitante ainda tentou reagir, mas após ace de Vaccari a diferença se manteve(17 a 14). Com firmeza na virada de bola, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fazer 25 a 21 e anotar o 2 a 0.

O Vôlei Renata começou dominante no terceiro set e obrigou o adversário a pedir tempo logo no início após bloqueio de Michel (7 a 5). A vantagem serviu para dar tranquilidade ao donos da casa, que seguiram ampliando em ataques de Dani. Os visitantes chegaram a encostar no placar (16 a 16). Em passagem de Vaccari pelo serviço, no entanto, os campineiros conseguiram encurralar o adversário e logo passaram na frente (20 a 16). Novamente na frente, os donos da Taquaral fizeram 25 a 20 em ataque de Temponi e fecharam a partida em 3 a 0.

Mais em Vôlei