Siga o OTD

Vôlei

Taubaté bate Sesi em jogaço de cinco sets e fica a uma vitória da final da Superliga

Paulo Chacon
Em São Caetano do Sul

O Taubaté deu um grande passo para chegar à final da Superliga masculina de vôlei. Depois de vencer o primeiro jogo em casa, o time do Vale do Paraíba voltou a ganhar o duelo Sesi x Taubaté neste sábado, em São Caetano do Sul e está a apenas uma vitória no confronto para garantir a classificação para a decisão. No jogo desta noite, a equipe saiu na frente, tomou a virada e teve que virar de novo para vencer por 3 sets a 2 com parciais de (25/23, 21/25, 18/25, 25/19 e 15/13).


Veja no vídeo as entrevistas com os vencedores da partida

O jogo começou com o Taubaté errando menos que o Sesi. O time do Vale do Paraíba aproveitava melhor os ataques e seu saque era mais efetivo, obrigando a equipe da capital a trabalhar somente com as bolas nas pontas. Na segunda metade da parcial, o time da cidade de São Paulo conseguiu diminuir a quantidade de erros, mas, nas disputas mais longas pelos pontos, o time do interior sempre saía em vantagem, como foi no último do set, feito por Wallace explorando o bloqueio, fechando em 25 a 23.

No segundo, os times ficaram trocando pontos, através de erros e acertos, até o oitavo, quando o Sesi conseguiu abrir vantagem. Com uma melhora na defesa e com alguns bloqueios parando ou amortecendo os ataques do Taubaté, o time da capital teve o volume de jogo necessário para assumir o placar e não sair mais da liderança até Lucarelli errar o saque e o Sesi fechar a parcial em 25 x 21.


Veja o que disse Lucarelli sobre a vitória do Taubaté

No terceiro, os dois times ficaram alternando bons e maus momentos. Hora o Sesi tinha sequência com saques, bloqueios e ataques abrindo no placar, hora Taubaté respondia na mesma moeda e encostava no placar. O equilíbrio se deu até o ponto 14, quando a equipe da capital engatou uma sequência. O time do Vale do Paraíba tentou reequilibrar a parcial, mas nos momentos decisivos acabava errando, como no último ponto do set, que, após erro de saque de Renan, foi fechado pela equipe da capital por 25 x 18.

Na quarta parcial, o Taubaté começou melhor, encaixando uma ótima sequência de saques com o oposto Wallace, abrindo uma boa vantagem. O Sesi tentou reagir, na base da técnica, da vontade e mudando alguns jogadores, mas a diferença era grande e, em um ataque de Lucarelli, o Taubaté fechou em 25 x 19 e levou a partida para o tie break.

No set decisivo, os times começaram trocando pontos no primeiro terço da parcial. Depois disso, o Taubaté conseguiu abrir dois pontos, por conta de bons saques que desestruturaram o passe do Sesi. O time da capital tentou, mas acabou errando em momentos decisivos e, em um ataque do oposto Wallace, o time do Taubaté fechou o set e o jogo em 15 x 13.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei