Siga o OTD

Vôlei

Depois de um ano na China, Fernanda Garay volta ao vôlei brasileiro

Fernanda Garay está de volta ao Brasil! A atleta fechou com o Praia Clube como primeiro reforço para a temporada de 2017/18 – a informação é do blog de Bruno Voloch, no Estadão.

Segundo o jornalista, a transação já está fechada entre o clube e a atleta.  A líbero Suelen, que está na Itália, também entraria na negociação para substituir Tássia. Além delas, Claudinha, que também é jogadora da empresária, e ex-atleta, Ana Flávia acabou tendo a renovação de contrato bem encaminhada, contrariando, dessa forma, as expectativas da diretoria do Praia Clube.

Histórico de Fernanda Garay

Fernanda Garay é gaúcha, tem trinta anos e atua como ponteira. Dona da camisa 16 da Seleção Brasileira de vôlei, tem passagens por times como São Caetano, Minas e Pinheiros, além da própria base da seleção. Esteve no NEC Red Rockets do Japão, em 2010/2011, depois no Vôlei Futuro de Araçatuba, ficando com o terceiro lugar da Superliga de 2011/12.

Campeã olímpica, em Londres 2012, Fernanda Garay, foi contratada pelo Osasco conquistando títulos importantes na equipe do estado de São Paulo como o Mundial de Clubes do mesmo ano e o segundo lugar da Superliga. Além disso, a atleta é a maior pontuadora de uma partida da Superliga na história com 36 pontos na partida contra o Sesi.

Depois disso, passou por Fenerbahçe em 2013/2014, quando foi comandada pelo técnico italiano Marcelo Aboondanza e jogou ao lado de Alisha Glass e Derya Cayirgan. Foi para a Rússia atuar no Dínamo Krasnodar na temporada seguinte e após isso pelo Dínamo Moscou 2015-2016. Seu último clube foi o chinês Guandgdong Evergrande quando atuou pela segunda divisão do país.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei